Sertão é a região mais violenta de Alagoas e lidera homicídios em dezembro, diz SSP
A região é formada por 26 municípios, onde ao todo ocorreram 12 homicídios.

Segundo estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em 2017, o Sertão de Alagoas liderou as ocorrências de homicídios no estado. Santana do Ipanema foi considerado o município mais violento, empatados em segundo lugar estão Delmiro Golveia, Inhapi e Pariconha. Em cada um deles ocorreram dois assassinatos em dezembro do ano passado.
Ainda apareceram na lista, com um homicídio apenas, Piranhas, Batalha, Major Isidoro, Olho D’água da Flores e São José da Tapera. Um total de crimes letais e intencionais contra a vida no sertão alagoano em dezembro de 2017 chega a 14 ocorrências.
Ainda em 2017, Batalha foi o município mais violento, com 4 assassinatos - um deles o do vereador Neguinho Boiadeiro - morto a tiros numa emboscada ao sair da Câmara Municipal da cidade.
Morte de vereador coloca Batalha como cidade mais violenta do Sertão de AL
A morte de um verador, em novembro, em Batalha deu ao município o título de cidade mais violenta da região Sertão. Ao todo foram registradas quatro mortes na cidade, duas a mais que São José da Tapera que ficou em segundo lugar no levantamento naquele mês.
Os dados foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ainda segundo o registro da secretaria os municípios de Maravilha, Inhapi, Santana do Ipanema, Major Izidoro, Olho D’água das Flores e Delmiro Gouveia aparecem na lista com um homicídio em cada.
O primeiro vereador morto na cidade foi Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como “Neguinho Boiadeiro”, 61 anos. Ele foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no dia 9 de novembro, no momento em que deixava a Câmara Municipal de Vereadores. A morte de Neguinho gerou uma reação violenta na cidade na família da vítima.
O vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido como "Tony Pretinho", do PRP, foi morto a tiros na porta de casa. Tony teria sido alvejado com vários disparos de arma de fogo. Grande parte dos disparos atingiram a cabeça do vereador.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
