Sertão é a região mais violenta de Alagoas e lidera homicídios em dezembro, diz SSP
A região é formada por 26 municípios, onde ao todo ocorreram 12 homicídios.
Segundo estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em 2017, o Sertão de Alagoas liderou as ocorrências de homicídios no estado. Santana do Ipanema foi considerado o município mais violento, empatados em segundo lugar estão Delmiro Golveia, Inhapi e Pariconha. Em cada um deles ocorreram dois assassinatos em dezembro do ano passado.
Ainda apareceram na lista, com um homicídio apenas, Piranhas, Batalha, Major Isidoro, Olho D’água da Flores e São José da Tapera. Um total de crimes letais e intencionais contra a vida no sertão alagoano em dezembro de 2017 chega a 14 ocorrências.
Ainda em 2017, Batalha foi o município mais violento, com 4 assassinatos - um deles o do vereador Neguinho Boiadeiro - morto a tiros numa emboscada ao sair da Câmara Municipal da cidade.
Morte de vereador coloca Batalha como cidade mais violenta do Sertão de AL
A morte de um verador, em novembro, em Batalha deu ao município o título de cidade mais violenta da região Sertão. Ao todo foram registradas quatro mortes na cidade, duas a mais que São José da Tapera que ficou em segundo lugar no levantamento naquele mês.
Os dados foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ainda segundo o registro da secretaria os municípios de Maravilha, Inhapi, Santana do Ipanema, Major Izidoro, Olho D’água das Flores e Delmiro Gouveia aparecem na lista com um homicídio em cada.
O primeiro vereador morto na cidade foi Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como “Neguinho Boiadeiro”, 61 anos. Ele foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no dia 9 de novembro, no momento em que deixava a Câmara Municipal de Vereadores. A morte de Neguinho gerou uma reação violenta na cidade na família da vítima.
O vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido como "Tony Pretinho", do PRP, foi morto a tiros na porta de casa. Tony teria sido alvejado com vários disparos de arma de fogo. Grande parte dos disparos atingiram a cabeça do vereador.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
