Assassinato de vereador desencadeia onda de violência em cidade alagoana
Pelo menos mais três pessoas sofreram atentado a bala
O município de Batalha está em pé de guerra. Momentos depois do assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, o Neguinho Boiadeiro – crime registrado nesta quinta-feira (09) -, a cidade localizada na região da Bacia Leiteira alagoana passou a viver um verdadeiro clima de terror.
Pelo menos mais duas pessoas sofreram tentativa de homicídio depois da morte de Neguinho Boiadeiro. As vítimas foram identificadas como José Emílio e Paulo José, membros da família Dantas que foram alvejados a tiros e estão sendo removidos para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Emílio é filho de ‘Zé Miguel’, como era conhecido José Rodrigues Dantas, ex-prefeito de Batalha que foi assassinado em março de 1999. A investigação do caso apontou Laércio Boiadeiro como mandante do crime pelo qual foi condenado a cumprir pena de 35 anos durante julgamento realizado em junho de 2012.
Uma terceira vítima dos tiroteios que acuaram moradores de Batalha em suas casas seria um policial civil identificado com o apelido de Pirauá, suposto segurança de Neguinho Boaideiro.
A redação do 7 Segundos mantem contato com a delegacia regional de Batalha desde o momento que começaram a circular informações sobre os atentados, mas o clima na cidade está tão tenso que a equipe responsável pelas investigações continua nas ruas.