Neymar entra na Justiça e cobra R$ 170 milhões do Barcelona

O atacante Neymar entrou na Justiça solicitando o valor de 43 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões) relativos à segunda parcela de sua renovação com o Barcelona que não foi paga pelo clube quando ele negociava a sua transferência para o PSG. A informação foi publicada nesta quarta-feira pelo jornal "El Mundo" e confirmada pelo UOL Esporte.
Segundo pessoas ligadas ao estafe do jogador, o valor a receber pode ser ainda maior, já que na ação há o pedido se acréscimo de 10% ao ano em caso de demora no depósito. Os advogados do jogador deram início ao trâmite jurídico na última semana.
O dinheiro havia sido prometido pelo Barça na última renovação contratual de Neymar, fechada em 2016, em duas parcelas iguais. O bloqueio foi feito na segunda prestação. Os catalães depositaram a verba em juízo, pois contestam a saída de Neymar para o time de Paris.
No entendimento do Barça, a quantia era devida pelo cumprimento do contrato inteiro, de cinco anos (até 2022). Diante do risco de o jogador se transferir antes desse período, o clube decidiu fazer o depósito em juízo.
Por sua vez, o estafe do atacante entende que o montante faz parte do salário dele e alega que o contrato não condicionava o pagamento ao cumprimento do compromisso até o final, e sim ao primeiro ano do novo contrato.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
