Justiça Federal bloqueia bens de Marcos Santos, ex-prefeito de Traipu

A Justiça Federal de Arapiraca bloqueou os bens do ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos. A acusação da vez está relacionada a não prestação de contas sobre a reforma da Casa da Cultura, em 2001, durante sua gestão no município.
A decisão foi expedida pelo juiz federal de Arapiraca, Cristiano de Jesus Pereira. A ação foi movida pela Prefeitura de Traipu, em 2017, por ato de improbidade administrativa. A denúncia afirma que Marcos Santos não firmou convênio com o Ministério da Cultura para a dita reforma, que nunca ocorreu.
No entanto, o Ministério da Cultura afirma que o ex-prefeito fez o saque de R$ 70 mil “na boca do caixa”. Dezesseis anos depois, o referido Ministério fez uma cobrança ao município de cerca de R$ 500 mil, já corrigida com juros e correção monetária.
Marcos Santos já foi acusado, condenado e preso pela Justiça Federal, por outras acusações de improbidade administrativa e pela morte do ex-secretário de Turismo de Traipu, José Valter Palmeira. O último pedido de prisão do ex-prefeito foi protocolado em julho de 2017.
A Prefeitura de Traipu informou que processou tanto Marcos Santos como também o próprio Ministério da Cultura. A decisão foi expedida no dia 5 de fevereiro.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
