Política

Prefeito e vice de Pão de Açúcar podem perder mandato na próxima quarta (21)

Caso sejam condenados, novas eleições municipais serão convocadas

Por 7Segundos 19/03/2018 11h11
Prefeito e vice de Pão de Açúcar podem perder mandato na próxima quarta (21)
Prefeito de Pão de Açúcar Flávio Almeida (MDB), e seu vice Clayton Farias (PSL) - Foto: Hector Emílio / Rota do Sertão

Foi incluído na pauta da próxima quarta (21) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) o julgamento do processo que visa cassar o mandato eletivo do atual prefeito de Pão de Açúcar Flávio Almeida (MDB). O vice-prefeito eleito, Clayton Farias (PSL), também será julgado pelo mesmo processo.

Flávio e Clayton foram condenados em primeira instância pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral de Alagoas, Edivaldo Landeosi, acusados de abuso de poder econômico, fazendo-se uso da ONG Instituto Paulina, que prestava serviço para comunidade com intenções eleitorais. Landeosi decretou que os mandatos fossem cassados e que seus direitos políticos fossem suspensos, tornando-os inelegíveis por 8 anos. Até o julgamento do TRE/AL, caso seja condenado, os gestores continuam no mandato.

Caso o TRE/AL aceite as acusações e condene os políticos, Pão de Açúcar ficará temporariamente sem prefeito, sendo o controle da cidade assumido pela Câmara Municipal. Nesta situação, novas eleições devem ser convocadas para que se preencha novamente os cargos do poder Executivo do município.