Uneal: Sai edital de vestibular para o Curso de Licenciatura Indígena 2018
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) divulgou, hoje, quarta-feira (28), o edital para o vestibular do Curso de Licenciatura Indígena (CLIND) 2018. São 280 (duzentas e oitenta) vagas, divididas proporcionalmente para as treze etnias, distribuídas nos campi III - Palmeira dos Índios, e V - União dos Palmares, para os cursos de Pedagogia, Letras, Geografia, História e Matemática.
Criado no governo Lula, o Programa de Apoio à Formação Superior e Licenciaturas Interculturais Indígenas (PROLIND) é um programa realizado pelo Ministério da Educação (MEC), numa iniciativa conjunta da Secretaria de Educação a Distância, Alfabetização e Diversidade (Secadi) e da Secretaria de Ensino Superior (SESU), cujo principal objetivo é apoiar financeiramente cursos de licenciatura especificamente destinados à formação de professores indígenas, através de licenciaturas interculturais.
Esta é a segunda ação do gênero no Estado. A Uneal é a primeira Universidade de Alagoas a realizar o programa e já formou oitenta índios. Apesar da política de contenção de gastos e da paralisação nos recursos em investimento em educação pelo governo federal, essa nova edição do Programa, com a anuência do governador Renan Filho, será operada com recursos do Fundo de Combate à Pobreza de Alagoas - Fecoep. Serão 280 índios a serem atendidos nas licenciaturas de Pedagogia, Letras, Geografia, História e Matemática para as 13 etnias do Estado.
Confira AQUI o Edital vestibular Clind 2018.
Veja também
Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
