Procon compara preços dos produtos mais consumidos na Páscoa

Na última terça-feira (27), o Procon Arapiraca realizou pesquisa de preços com os produtos mais procurados para a Semana Santa e Páscoa. A pesquisa inclui itens como ovos de chocolate, vinhos e pescados e foi realizada em supermercados e também no Mercado Público da cidade.
A maior variação encontrada foi em relação aos vinhos, ultrapassando os 90%, ou seja, cada o dobro do valor pelo mesmo produto. Em relação aos ovos há uma variação de até 35,72%.
Já com relação aos pescados e frutos do mar há uma variação de até 65%, sobre o valor menor (Sururu).
O Procon Arapiraca pesquisou ainda outras opções para o consumidor, a exemplo de caixas de chocolates e barras, inclusive esta última com variação de até 75,75%.
De acordo com o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, é importante salientar que a pesquisa esboça a realidade de preços por unidade, afixados até a data de realização da mesma. “Essa pesquisa apresentada é de extrema importância para o consumidor pesquise antes de comprar, utilizando-a como base,
sem desconsiderar possíveis remarcações e promoções que podem ocorrer dentro deste período”, finalizou.
Confira:
Pescados:
Últimas notícias

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
