Procon compara preços dos produtos mais consumidos na Páscoa

Na última terça-feira (27), o Procon Arapiraca realizou pesquisa de preços com os produtos mais procurados para a Semana Santa e Páscoa. A pesquisa inclui itens como ovos de chocolate, vinhos e pescados e foi realizada em supermercados e também no Mercado Público da cidade.
A maior variação encontrada foi em relação aos vinhos, ultrapassando os 90%, ou seja, cada o dobro do valor pelo mesmo produto. Em relação aos ovos há uma variação de até 35,72%.
Já com relação aos pescados e frutos do mar há uma variação de até 65%, sobre o valor menor (Sururu).
O Procon Arapiraca pesquisou ainda outras opções para o consumidor, a exemplo de caixas de chocolates e barras, inclusive esta última com variação de até 75,75%.
De acordo com o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, é importante salientar que a pesquisa esboça a realidade de preços por unidade, afixados até a data de realização da mesma. “Essa pesquisa apresentada é de extrema importância para o consumidor pesquise antes de comprar, utilizando-a como base,
sem desconsiderar possíveis remarcações e promoções que podem ocorrer dentro deste período”, finalizou.
Confira:
Pescados:
Últimas notícias

Funcionário da Vigilância Sanitária é achado morto em Porto Real do Colégio

Identificado casal morto em grave acidente na Avenida Menino Marcelo

Corpo de Bombeiros realiza formatura de promoção para 70 oficiais e praças

Inmet emite dois alertas de chuvas e inclui 51 municípios de Alagoas

MPF cobra da Prefeitura providências para ordenamento da orla de Maceió

Imuniza Aqui percorre bairros de Maceió levando vacinação a partir de segunda (30)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
