Diretores-gerais e adjuntos da rede estadual tomam posse na quarta-feira (4)
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) empossa, nesta quarta-feira (4), o primeiro grupo de diretores-gerais e adjuntos para o biênio 2018-2020. A cerimônia tem início às 14h, no Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, com a presença do secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.
Serão empossados os gestores de 121 escolas estaduais que tiveram seu pleito realizado no período de 12 a 16 de março. Foram candidatos os professores efetivos do magistério estadual com habilitação em nível superior e licenciatura plena.
Para a gerente de Desenvolvimento e Gestão das Unidades Ensino, Genilma Alves Barros, a cerimônia representa um momento de reflexão para os antigos e novos gestores. “Vamos levar uma palestra sobre os desafios da gestão, no sentido de respeito às diversidades dos alunos, gestão participativa e participação da comunidade”, disse.
Segunda etapa
Um segundo grupo de gestores participa de eleições este mês. Os candidatos inscritos para esta etapa terão de 3 a 5 de abril para entregar a confirmação de inscrição e documentação necessárias à Comissão Eleitoral Escolar. A homologação das inscrições ocorre de 6 a 9 de abril de 2018 e o período de campanha acontece de 12 a 20 de abril. A previsão Seduc é que as eleições sejam realizadas entre 23 de abril e 02 de maio.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
