Especialista em direito eleitoral alerta sobre o uso das redes sociais em ano eleitoral
Apesar da campanha eleitoral 2018 não envolver diretamente os prefeitos, os gestores municipais precisam tomar alguns cuidados, especialmente nas redes sociais, durante esse período. O especialista em direito eleitoral, Walber Agra, esteve na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na manhã desta segunda-feira (02), para orientar os prefeitos e assessores de imprensa sobre as novidades da lei eleitoral.
A principal mudança na legislação foi a fonte de financiamento e a proibição da contribuição de pessoas jurídicas. Com isso, na visão do especialista, a mídia social vai ganhar um impulso ainda maior, o que requer cuidado extremo, principalmente com as Fakes News.
“É necessário ter previsão orçamentária de como vai ser essa mídia/publicidade e temos que coibir abusos, principalmente, quando for propaganda inverídicas”, alertou Walber Agra, que é pós doutor em Direito Constitucional e procurador do estado de Pernambuco.
Para a gerente de Comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti, o alerta foi dado . “A campanha existe, a maioria dos gestores apoiam determinados candidatos e é preciso ter um olhar diferenciado sobre o que publicar e compartilhar para evitar conflitos e demandas jurídicas nesse cenário digital”, afirmou.
A palestra foi uma parceria da AMA com Mam.bo, agência de marketing digital.
Veja também
Últimas notícias
PC investiga homicídio de homem encontrado dentro de casa em Palmeira
Justiça homologa acordo para indenizar empregados das Casas Bahia
Chat do aplicativo Limpeza é Massa é o principal canal de atendimento da Alurb
Prefeitura de Maceió conclui pavimentação de ruas próximas ao Mirante Santa Amélia
Vereadores comemoram fim da escala 6x1 e parabenizam professores por contribuição social
Procon Maceió registra estabilidade no menor preço da Cesta Básica em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
