Especialista em direito eleitoral alerta sobre o uso das redes sociais em ano eleitoral

Apesar da campanha eleitoral 2018 não envolver diretamente os prefeitos, os gestores municipais precisam tomar alguns cuidados, especialmente nas redes sociais, durante esse período. O especialista em direito eleitoral, Walber Agra, esteve na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na manhã desta segunda-feira (02), para orientar os prefeitos e assessores de imprensa sobre as novidades da lei eleitoral.
A principal mudança na legislação foi a fonte de financiamento e a proibição da contribuição de pessoas jurídicas. Com isso, na visão do especialista, a mídia social vai ganhar um impulso ainda maior, o que requer cuidado extremo, principalmente com as Fakes News.
“É necessário ter previsão orçamentária de como vai ser essa mídia/publicidade e temos que coibir abusos, principalmente, quando for propaganda inverídicas”, alertou Walber Agra, que é pós doutor em Direito Constitucional e procurador do estado de Pernambuco.
Para a gerente de Comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti, o alerta foi dado . “A campanha existe, a maioria dos gestores apoiam determinados candidatos e é preciso ter um olhar diferenciado sobre o que publicar e compartilhar para evitar conflitos e demandas jurídicas nesse cenário digital”, afirmou.
A palestra foi uma parceria da AMA com Mam.bo, agência de marketing digital.
Veja também
Últimas notícias

Após matéria do 7Segundos, morador de Arapiraca consegue transferência para iniciar o tratamento

Mulher que furtou carteira dentro de farmácia é presa em flagrante em Maceió

Pai de aluno ameaça diretora de escola em Delmiro Gouveia ao saber que o filho havia sido suspenso

Campus do Sertão inicia primeira turma de mestrado profissional

Prodhu da Uneal implanta projeto que incentiva caminhadas ao ar livre em Arapiraca

Moradores protestam após troca de tiros que deixou feridos no Conjunto Carminha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
