Ministério Público Federal solicita indisponibilidade de bens de Jairzinho Lira
Uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal, com mais de 100 páginas, aponta diversas irregularidades ocorridas no município de Lagoa da Canoa durantes as gestões do ex-prefeito Jairzinho Lira, entre elas, um prejuízo superior a R$ 4 milhões ao erário municipal.
Um dos pontos que chamou atenção do Ministério Público Federal foi a rapidez com que foi realizada uma das obras até o primeiro pagamento, tendo em vista que 25,72% do total da obra, conforme boletins de medição, foram executados em apenas um dia após a assinatura do contrato, contrariando, inclusive, o cronograma previsto no edital.
Entre outras questões levantadas, têm-se que “o gestor do município (Jairzinho Lira) de Lagoa da Canoa/AL, durante os seus dois mandatos, readmitiu servidores sem nenhum processo judicial e implantou na folha do pessoal da educação alguns servidores que haviam pedido exoneração dos seus cargos a mais de 05 (cinco) anos e outros demitidos por abandono de cargo”.
No que tange aos desvios de verbas públicas, o então prefeito Jairzinho Lira teria, de forma dolosa e consciente, causado prejuízo ao erário num total de R$ 4.075.501,87 (quatro milhões, setenta e cinco mil, quinhentos e um reais e oitenta e sete centavos).
As denúncias, cujo processo número 0801253-71.2017.4.05.8001 vêm embasada em robusto corpo probatório, que vão desde fotos e documentos assinados pelo próprio Jairzinho Lira.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
