Cresce número de internos que cursam ensino superior no presídio
No Complexo Penitenciário, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem possibilitado aos internos o acesso à educação superior, preparando-os para o retorno à sociedade com conhecimento diferenciado.
Os cursos superiores abrangem as mais diversas áreas de conhecimento e são ofertados pela modalidade à distância. Atualmente, mais de 20 alunos oriundos dos presídios Baldomero Cavalcanti e Núcleo Ressocializador, em Maceió, e Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Os alunos estão matriculados nos cursos de Administração, História, Ciências Contábeis, Geografia, Letras, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial e Tecnologia da Informação. A supervisora de Educação, agente penitenciária Genizete Tavares, destaca o interesse pelo aprendizado.
“Esse crescimento vem acontecendo devido a diretiva da Secretaria da Ressocialização de impulsionar a educação no sistema prisional e mudar a vida dos internos com bons valores sociais. Sempre conversamos com os reeducandos sobre a importância da educação dentro e fora daqui”, salienta.
A agente penitenciária destaca também as oportunidades profissionais. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e os apenados sabem disso. A qualificação profissional é um fator determinante para quem almeja sucesso. Com educação as oportunidades multiplicam”.
A visão da gerente é compactuada pelo chefe do Presídio do Agreste, agente penitenciário Alexsandro Luz. “A educação quebra barreiras. Por isso, buscamos melhores condições para o interno superar o estigma do pós-cárcere e manter a esperança para construir um futuro digno, promissor”, finaliza.
Veja também
Últimas notícias
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
