Cresce número de internos que cursam ensino superior no presídio
No Complexo Penitenciário, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem possibilitado aos internos o acesso à educação superior, preparando-os para o retorno à sociedade com conhecimento diferenciado.
Os cursos superiores abrangem as mais diversas áreas de conhecimento e são ofertados pela modalidade à distância. Atualmente, mais de 20 alunos oriundos dos presídios Baldomero Cavalcanti e Núcleo Ressocializador, em Maceió, e Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Os alunos estão matriculados nos cursos de Administração, História, Ciências Contábeis, Geografia, Letras, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial e Tecnologia da Informação. A supervisora de Educação, agente penitenciária Genizete Tavares, destaca o interesse pelo aprendizado.
“Esse crescimento vem acontecendo devido a diretiva da Secretaria da Ressocialização de impulsionar a educação no sistema prisional e mudar a vida dos internos com bons valores sociais. Sempre conversamos com os reeducandos sobre a importância da educação dentro e fora daqui”, salienta.
A agente penitenciária destaca também as oportunidades profissionais. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e os apenados sabem disso. A qualificação profissional é um fator determinante para quem almeja sucesso. Com educação as oportunidades multiplicam”.
A visão da gerente é compactuada pelo chefe do Presídio do Agreste, agente penitenciário Alexsandro Luz. “A educação quebra barreiras. Por isso, buscamos melhores condições para o interno superar o estigma do pós-cárcere e manter a esperança para construir um futuro digno, promissor”, finaliza.
Veja também
Últimas notícias
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Idoso fica ferido após colisão entre carro e bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema
Ibama multa Petrobras em 2,5 milhões por vazamento na Foz do Amazonas
Professora é assassinada a facadas por aluno dentro de faculdade
Pinto da Madrugada começa a tomar conta da orla e deve arrastar multidão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
