Cresce número de internos que cursam ensino superior no presídio

No Complexo Penitenciário, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem possibilitado aos internos o acesso à educação superior, preparando-os para o retorno à sociedade com conhecimento diferenciado.
Os cursos superiores abrangem as mais diversas áreas de conhecimento e são ofertados pela modalidade à distância. Atualmente, mais de 20 alunos oriundos dos presídios Baldomero Cavalcanti e Núcleo Ressocializador, em Maceió, e Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Os alunos estão matriculados nos cursos de Administração, História, Ciências Contábeis, Geografia, Letras, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial e Tecnologia da Informação. A supervisora de Educação, agente penitenciária Genizete Tavares, destaca o interesse pelo aprendizado.
“Esse crescimento vem acontecendo devido a diretiva da Secretaria da Ressocialização de impulsionar a educação no sistema prisional e mudar a vida dos internos com bons valores sociais. Sempre conversamos com os reeducandos sobre a importância da educação dentro e fora daqui”, salienta.
A agente penitenciária destaca também as oportunidades profissionais. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e os apenados sabem disso. A qualificação profissional é um fator determinante para quem almeja sucesso. Com educação as oportunidades multiplicam”.
A visão da gerente é compactuada pelo chefe do Presídio do Agreste, agente penitenciário Alexsandro Luz. “A educação quebra barreiras. Por isso, buscamos melhores condições para o interno superar o estigma do pós-cárcere e manter a esperança para construir um futuro digno, promissor”, finaliza.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito de Maragogi fortalece busca por inovação em visita técnica a Cairu

Polícia prende autor de homicídio contra idoso em Mata Grande

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
