Sindapen denuncia que alimentos dos agentes estão sendo servidos com baratas
Refeições seriam preparadas pelos reeducandos, mas secretaria nega

Agentes da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas denunciam a presença de baratas em alimentos fornecidos pelo Sistema Prisional do Estado. A denúncia, de acordo com o sindicato da categoria (Sindapen), é de que somente este ano já foram encontrados caramujos, larvas e até pedaços de vidro misturados aos alimentos fornecidos aos agentes plantonistas. O relatório aponta ainda que não existe local adequado para o armazenamento da comida.
O presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, informou que os alimentos são preparados pelos reeducandos e que esse seria o motivo para a presença de insetos e/ou vidros nas refeições. Para ele, isso é culpa do descaso do governo com os agentes.
"Todos estão cansados do descaso do governo. Oferecer um alimento contaminado, ou ainda exposto a baratas, larvas, moscas e sujeiras é uma falta de respeito com o trabalhador. Para completar, nosso alimento é preparado por reeducandos, apesar de a secretaria negar”, disse.
Kleyton Anderson sugere que seja incorporado o auxílio-alimentação para os agentes penitenciários. O sindicalista acredita que seria justo, já que esse já é o procedimento adotado para as polícias militar e civil.
"Estamos reivindicando o auxílio alimentação, igualmente o fornecido à Polícia Militar e Polícia Civil, visto que o estado não tem como fazer comida para cinco mil pessoas, diariamente, em cada refeição", disse o presidente que fez questão de destacar que essa é uma reclamação antiga, ainda sem solução.
Últimas notícias

Adolescente é flagrado retirando drogas escondidas em geladeira, tenta fugir e cai de ribanceira
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
