[Vídeo] Caso Luiz Lôbo: A carta de R$ 60 mil reais
A denúncia de trabalho ao Ministério Público Estadual, realizada pelo auditor Luiz Augusto Lôbo, que alega ter recebido calote de quase 90% de um valor previamente acertado com a prefeitura de Arapiraca, acaba de ganhar um novo capítulo.
A reportagem do 7Segundos teve acesso a uma carta do senhor Antonio Lenine Pereira Filho, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, protocolada no ministério Público e endereçada ao promotor Napoleão Amaral de França, que na ocasião comandava os trabalhos da 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca. Atualmente, o promotor em exercício é Rogério Paranhos que atuava na cidade de São Miguel dos Campos.
No escrito, entre outras coisas, Antonio Lenine diz que a versão de Lôbo apresentada ao Ministério Público é “fantasiosa e de pouca honestidade”. E finaliza afirmando que o advogado e administrador tem “comunhão com os folhetins em prontidão e extorsão”, referindo-se aos meios de comunicação que publicaram as denúncias envolvendo o escândalo conhecido como “Lava jato do Agreste”.
Lenine talvez ignore que na ocasião da apresentação das provas, o promotor de Justiça Napoleão Amaral chamou de "grave" o conteúdo da denúncia. E a forma como a empresa de Luiz Lôbo foi contratada, e a origem do dinheiro do percentual pago chamou a atenção da promotoria.
Em matéria exclusiva, gravada com Luiz Augusto Lobo na redação do 7Segundos, o auditor classificou o esclarecimento dado pela prefeitura ao Ministério Público de “conto de fadas”. E garantiu ter provas robustas e suficientes para provar o trabalho de sua empresa contratada pela gestão do prefeito Rogério Teófilo.
De posse da cópia da carta do senhor Antonio Lenine Filho e de outros documentos, que qualquer cidadão pode acessar através do site do Ministério Público do Estado de Alagoas, resolvemos analisar as informações dadas ao promotor de justiça, “oferecendo subsídio para que o receptor da notícia (nossos leitores) forme seu juízo individual sem interferência”, como escreveu na carta já citada, o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão.
E citando *Bertold Brecht, referendado pelo erudito secretário, cabe mesmo à imprensa o papel de mudar a realidade - a partir do momento que a instrução é nossa mais firme ferramenta: “Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la”.
O 7 Segundos tentou o contato com Adriano Soares, sem sucesso. O secretário Antônio Lenine também foi procurado, mas não quis se pronunciar sobre o assunto.
Acompanhe no vídeo abaixo, as informações desastrosas que contém a carta de R$ 60 mil reais.
*Bertold Brecht foi dramaturgo, romancista e poeta alemão.
Veja também
Últimas notícias
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Prefeitura de Maragogi facilita pagamento de tributos com opção via cartão de crédito
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
