Empresas com geradores a gás podem ter 70% de economia de energia
Geração de energia a gás natural é solução para grandes empreendimentos
De acordo com informações da Distribuidora Alagoana de Gás Natural (Algás), os estabelecimentos com geradores a gás podem ter 70% de economia com gastos em energia elétrica no horário de ponta – entre 17h30 e 20h30.
Diante de um cenário energético instável, que repentinamente causa apagões e eventuais falhas no sistema de distribuição de energia elétrica, a instalação de geradores a gás natural é uma opção cada vez mais utilizada por estabelecimentos comerciais e industriais em Alagoas. No Estado, já são sete grandes empreendimentos que aderiram à inovação.
“Além da economia, a geração de energia a gás natural promove mais segurança, comodidade e praticidade, diversificando a matriz energética de grandes empreendimentos e conferindo maior independência e estabilidade no suprimento de energia elétrica”, destaca o gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa.
O supermercado Palato Farol é um desses exemplos. Além dos geradores a gás natural atuarem como backup em casos de falhas no fornecimento de energia elétrica, o combustível também garante funcionamento geral e redução de custos do empreendimento diariamente no horário de ponta.
Outra grande empresa alagoana adepta dos geradores a gás natural é a Milton Alves Indústria e Comércio, que agrega o Macarrão Pajuçara e outras marcas. O presidente do grupo, Marconi Alves, conta que a escolha pelo gás natural não foi por acaso. “Um dos pontos fortes é o fornecimento contínuo para a fábrica, já que o combustível é entregue pela rede da Algás”, nota o empresário, acrescentando que, além da geração de energia, utiliza o gás natural para o aquecimento dos fornos da indústria.
“Com esses exemplos, em função da versatilidade do gás natural, indústrias, comércios, hotéis, hospitais e outros estabelecimentos podem garantir que suas atividades e produção não sejam interrompidas, principalmente aqueles que demandam maior atividade e produção”, explica o gerente da Algás.
De acordo com a Distribuidora, há a previsão de que, gradativamente, grandes estabelecimentos continuem adotando a alternativa, aproveitando a praticidade e modernidade do gás natural.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
