[Vídeo] PC divulga nomes de detidos em operação; OAB repudia suposto vazamento
![[Vídeo] PC divulga nomes de detidos em operação; OAB repudia suposto vazamento](https://img.7segundos.com.br/Ypf4hj8GQdI3V_qwyZEYgPxn3Mo=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/102619-whatsapp_image_2018_07_26_at_11_52_31_jpeg.jpeg)
No início da manhã desta quinta-feira (26), foi deflagrada uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Alagoas, em Arapiraca. Nesta ação, foram expedidos 23 mandatos de busca e apreensão. Ao todo mais de 30 viaturas e aproximadamente 100 policiais foram mobilizados para cumprirem a ordem judicial.
A PC divulgou o nome dos detidos durante a operação: José André dos Santos, conhecido como “Pipinha”, Jeferson Afonso da Silva, conhecido como “Lulu”, Lyons da Silva Santos, o “Paulista”, Alan Bezerra da Silva, Wallace Wesley dos Santos, conhecido também como “Paulista”, Mecdewys Pereira Silva, o “Gigante” e João Vitor Oliveira da Silva foram presos.
Com eles foram encontradas drogas, uma arma de fogo, munições, medicamentos vendidos irregularmente, um veículo roubado e uma motocicleta adulterada.
A PC também deve investigar o susposto vazamento de um áudio atribuido a uma servidora do Judiciário em Arapiraca que teria informado aos suspeitos detalhes sobre a operação momentos antes de ela entrar em curso.
A OAB se pronunciou sobre o assunto e emitiu nota de repúdio e cobrou posicionamento enérgico do Tribunal de Justiça de Alagoas, se comprovado o vazamento.
Leia nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Arapiraca-AL vem a público apresentar NOTA DE REPÚDIO pelos fatos repercutidos na manhã desta quinta-feira (26), e que, se verdadeiros, merece um posicionamento enérgico por parte do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Na manhã de hoje, a Ordem, por meio da imprensa, tomou conhecimento de um suposto áudio, onde uma servidora do judiciário em Arapiraca vazou informações sigilosas de um processo criminal, alertando aos investigados aonde a operação iria ocorrer e citando alguns nomes investigados para que ficassem atentos a empreitada policial.
A OAB repudia com veemência qualquer atitude desrespeitosa e atentatória a dignidade da justiça, e que venha manchar a sua credibilidade.
Independente de quem quer que seja, deverá ser apurado, pois se for constatado que esta informação foi realmente vazada, tal atitude não é só uma afronta a ética como também constitui crime, principalmente se fora feita por uma servidora pública com a função e o dever de zelar pela Justiça.
A OAB/ARAPIRACA, espera um posicionamento firme e efetivo na elucidação dos fatos.
Confira nossa entrevista com o delegado Igor Diego:
Veja também
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
