Capitão da PM é o 70º policial morto este ano no Rio
Chega a 70 o número de policias mortos de forma violenta no estado do Rio de Janeiro em 2018. Desse total, 64 eram policiais militares, cinco policiais civis e um era policial federal.
A vítima mais recente foi o capitão da Polícia Militar (PM) Diogo Lins Canito, morto na tarde de ontem (29), durante uma tentativa de assalto, em Marechal Hermes, na zona norte da cidade.
De acordo com a PM, a vítima foi abordada por assaltantes quando chegava para almoçar na casa de um amigo, na Rua Vidal Ramos. O policial não reagiu, mas quando os criminosos perceberam que se tratava de um PM, fizeram pelo menos três disparos.
O oficial ainda foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os bandidos fugiram levando a arma do PM e objetos pessoais da mulher dele, que também estava presente na hora do assalto, mas não foi ferida.
O capitão Canito tinha 34 anos, estava na PM há 15 e era lotado no batalhão de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele deixa mulher e quatro filhos.
Veja também
Últimas notícias
MPAL promove roda de conversa para ouvir demandas da população em situação de rua em Maceió
Equoterapia: Cibele Moura cobra renovação de contrato e alerta para impactos negativos
Colisão entre ônibus e ‘cinquentinha’ deixa motociclista desorientado em Palmeira
Após acidente, poste fica 'pendurado' e provoca risco em Passo de Camaragibe
PF mira ex-ministro de Bolsonaro em nova fase da operação do caso Master
Veja antes e depois de suspeita de dar facada em cabeleireiro em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
