Operação integrada resulta em morte de chefe de organização criminosa
Seis homens e uma mulher foram presos suspeitos de integrarem a facção, eles traficavam e roubavam na região de Arapiraca
Uma operação integrada das Policias Civil e Militar resultou na prisão de pelo menos sete suspeitos de tráfico de drogas e roubos na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A operação teve início na última segunda-feira (27), e foram cumpridos até o momento 25 mandados de busca e apreensão e sete, de um total de 12 mandados de prisão.
A operação foi denominada Engov e tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa liderada por Ewerton Barbosa Canuto, conhecido como 'Ressaca'. Canuto reagiu ao cumprimento de mandado de prisão, na cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a SSP, a organização criminosa que Ressaca liderava, atua em Alagoas e dominava o tráfico de drogas em alguns bairros de Arapiraca e cidades vizinhas. Os suspeitos também cometiam assaltos na região.
Participaram da operação 100 policiais militares e civis do 3° Batalhão de Arapiraca e 4° DRP de Arapiraca, Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Delegacia de Homicídio de Arapiraca, Inteligência de Alagoas e Pernambuco e da companhia da Polícia Militar de Bom Conselho.
Veja também
Últimas notícias
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
