Prefeitura de Piranhas é alvo de quatro investigações no MP
Promotoria da cidade instaurou procedimentos preparatórios sobre diversas denúncias contra o Município
No Diário Oficial do Estado desta quinta (30), quatro procedimentos preparatórios para inquérito civil foram publicados pelo Ministério Público estadual contra a Prefeitura de Piranhas. Os procedimentos foram feitos entre os dias 13 e 14 de agosto, pelo promotor de Justiça de Piranhas, Alex Almeida Silva.
No primeiro caso, a promotoria pede a apuração de supostas irregularidades no matadouro municipal, identificadas na FPI do São Francisco de 2016. O Município de Piranhas deve prestar informações acerca do fato noticiado no Relatório de Fiscalização Ambiental, onde diz que o Matadouro não possuía registro do órgão sanitário, nem licença ambiental.
Outra solicitação diz respeito a uma denúncia recebida na Ouvidoria do MP, informando que a Prefeitura estaria descumprindo determinação legal quanto à disponibilização dos editais de licitação na modalidade pregão.
O terceiro caso investigado trata de suposta proibição feita a pescadores às margens do Rio São Francisco. De acordo com a denúncia, os trabalhadores autônomos estariam proibidos de atracarem com seus clientes à margem do Rio, em virtude da existência de um monopólio por parte de restaurantes da área. A promotoria investiga se há cadastro para circulação na área de apoio dos restaurantes, se há cobrança e a sua base normativa, e qual a base normativa para a concessão de licença para o exercício de atividade turística.
Por fim, a Prefeitura de Piranhas é investigada por denúncia de não realizar a coleta de lixo nos estabelecimentos educacionais do município nos meses de maio, julho e agosto de 2016, havendo ainda a suposta interrupção de fornecimento de energia elétrica nestes locais. O promotor informou que investigará também como segue a coleta e o fornecimento elétrico nos dias atuais.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
