Ação contra crimes ao patrimônio já prendeu mais de 300 pessoas
Até o início da tarde desta quarta-feira, O Ministério da Segurança Pública havia registrado 333 prisões, durante a operação Midas. Do total de prisões, sessenta foram em flagrante por porte ilegal de armas e receptação, por exemplo.
Esses números se referem ao primeiro balanço parcial da Operação Midas, que começou nesta quarta-feira e vai até a próxima sexta-feira. O Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, explicou que crimes contra o patrimônio ocorrem em maior número no país e são os que mais assustam os brasileiros. Segundo ele, frutos do roubo alimentam outras ações das facções criminosas.
Além das prisões, foram cumpridos 155 mandados de busca e apreensão, incluindo drogas, armas e objetos roubados. Também foram apreendidos 61 adolescentes em conflito com a lei.
Raul Jungmann ainda lembrou que esta é a terceira operação nacional, que integra polícias civis de todo o Brasil e faz parte das ações do SUSP, Sistema Único de Segurança Pública.
Nesta operação Midas, apenas o estado do Amazonas não participa, devido à troca de chefias na corporação. O ministro sinalizou que estuda a possibilidade de uma nova operação integrada pelo país, contra a lavagem de dinheiro, porque ele acredita que é mais uma forma de financiar facções criminosas.
Em relação às eleições, Jungmann voltou a dizer que o Ministério da Segurança Pública continua investigando a candidatura de pessoas ligadas a facções criminosas, o que, para ele, é inadmissível.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
