Ação contra crimes ao patrimônio já prendeu mais de 300 pessoas
Até o início da tarde desta quarta-feira, O Ministério da Segurança Pública havia registrado 333 prisões, durante a operação Midas. Do total de prisões, sessenta foram em flagrante por porte ilegal de armas e receptação, por exemplo.
Esses números se referem ao primeiro balanço parcial da Operação Midas, que começou nesta quarta-feira e vai até a próxima sexta-feira. O Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, explicou que crimes contra o patrimônio ocorrem em maior número no país e são os que mais assustam os brasileiros. Segundo ele, frutos do roubo alimentam outras ações das facções criminosas.
Além das prisões, foram cumpridos 155 mandados de busca e apreensão, incluindo drogas, armas e objetos roubados. Também foram apreendidos 61 adolescentes em conflito com a lei.
Raul Jungmann ainda lembrou que esta é a terceira operação nacional, que integra polícias civis de todo o Brasil e faz parte das ações do SUSP, Sistema Único de Segurança Pública.
Nesta operação Midas, apenas o estado do Amazonas não participa, devido à troca de chefias na corporação. O ministro sinalizou que estuda a possibilidade de uma nova operação integrada pelo país, contra a lavagem de dinheiro, porque ele acredita que é mais uma forma de financiar facções criminosas.
Em relação às eleições, Jungmann voltou a dizer que o Ministério da Segurança Pública continua investigando a candidatura de pessoas ligadas a facções criminosas, o que, para ele, é inadmissível.
Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
