Pela primeira vez, 48 observadores da OEA vão acompanhar as eleições no Brasil

O efeito das notícias falsas no resultado das eleições brasileiras é a principal preocupação da Missão de Observação Eleitoral da OEA, a Organização dos Estados Americanos. Foi o que declarou a ex-presidente da Costa Rica e chefe da missão Laura Chinchilla.
Serão 48 observadores internacionais, distribuídos em 13 unidades da federação. A chefe da missão da OEA reitera a confiança nas urnas eletrônicas.
Além de verificar o funcionamento da Justiça Eleitoral e o uso da tecnologia no processo de votação, os observadores também estarão atentos a outros aspectos da eleição, como destaca Laura Chinchilla.
"O balanço do trabalho deve ser apresentado na segunda-feira. Essa é a primeira vez que observadores internacionais acompanham as eleições no Brasil. Nesta sexta-feira, parte da missão da OEA se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Antonio Dias Toffoli, e com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber", disse.
Veja também
Últimas notícias

Pai é preso suspeito de estuprar a filha menor de idade, em Maceió

Homem é preso por violência doméstica após agredir vítima e ameaçar idosa de 81 anos de morte na zona rural de Arapiraca

Suspeito de roubo é detido por populares e liberado por falta de vítima em Arapiraca

Homem se recusa a desligar som em praça e tem equipamento apreendido em Girau do Ponciano

Jovem de 25 anos é preso ao tentar se desfazer de drogas durante abordagem da polícia em Arapiraca

Homem é detido após ameaçar vizinha com faca em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
