Ministros do TSE não veem privilégios em entrevistas exclusivas de Bolsonaro
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral não consideram que houve privilégio em entrevistas exclusivas feitas com o candidato Jair Bolsonaro, antes do primeiro turno das eleições.
Durante a sessão da corte, nesta quinta-feira, os ministros avaliaram duas representações: uma do partido PSOL e uma do PT. A primeira questiona entrevista exclusiva feita pela TV bandeirantes, a Jair Bolsonaro, ainda no hospital, enquanto se recuperava da facada que levou no mês de setembro. A segunda representação foi contra a mesma entrevista e também contra uma entrevista à rádio Jovem Pan.
No pedido, o PSOL considera que Jair Bolsonaro teve 45 minutos para falar sobre o episódio da facada, sua recuperação, investigação do caso e aproveitou para expor planos de governo e propostas de diversos assuntos. Por isso, pediam que as emissoras também os entrevistassem. O relator do caso, ministro Sérgio Banhos, defendeu que se fosse em outra situação, o caso poderia ser avaliado como violação à lei eleitoral.
Mas ele ponderou que Bolsonaro estava impedido de fazer campanha política e de comparecer aos debates, devido ao ferimento que sofreu. E que esta situação configura como um fato jornalístico. Ou seja, o fato de um candidato estar fora do debate e ser ouvido ainda no hospital não poderia ser ignorado, já que ele foi prejudicado na campanha eleitoral.
Os outros ministros, com exceção do ministro Tarcísio Vieira, seguiram o voto do relator e concordaram que não caberia multa à TV Band. No caso relacionado à Rádio Jovem Pan, a decisão foi a mesma, mas unânime.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
