Ministros do TSE não veem privilégios em entrevistas exclusivas de Bolsonaro
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral não consideram que houve privilégio em entrevistas exclusivas feitas com o candidato Jair Bolsonaro, antes do primeiro turno das eleições.
Durante a sessão da corte, nesta quinta-feira, os ministros avaliaram duas representações: uma do partido PSOL e uma do PT. A primeira questiona entrevista exclusiva feita pela TV bandeirantes, a Jair Bolsonaro, ainda no hospital, enquanto se recuperava da facada que levou no mês de setembro. A segunda representação foi contra a mesma entrevista e também contra uma entrevista à rádio Jovem Pan.
No pedido, o PSOL considera que Jair Bolsonaro teve 45 minutos para falar sobre o episódio da facada, sua recuperação, investigação do caso e aproveitou para expor planos de governo e propostas de diversos assuntos. Por isso, pediam que as emissoras também os entrevistassem. O relator do caso, ministro Sérgio Banhos, defendeu que se fosse em outra situação, o caso poderia ser avaliado como violação à lei eleitoral.
Mas ele ponderou que Bolsonaro estava impedido de fazer campanha política e de comparecer aos debates, devido ao ferimento que sofreu. E que esta situação configura como um fato jornalístico. Ou seja, o fato de um candidato estar fora do debate e ser ouvido ainda no hospital não poderia ser ignorado, já que ele foi prejudicado na campanha eleitoral.
Os outros ministros, com exceção do ministro Tarcísio Vieira, seguiram o voto do relator e concordaram que não caberia multa à TV Band. No caso relacionado à Rádio Jovem Pan, a decisão foi a mesma, mas unânime.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
