Servidores da Educação param novamente por atraso de salários
A mesma situação aconteceu no mês de setembro
Nos últimos dias, a Prefeitura de Arapiraca tem sido recorrente em pautas que se unem pelo mesmo motivo: atraso no pagamento de serviços básicos da cidade. Em setembro, o 7Segundos noticiou diversas paralisações de servidores da Educação por atraso no recebimento dos salários, sendo esta questão solucionada apenas após interferência do Ministério Público de Alagoas e do Poder Judiciário. Três semanas depois, a mesma questão volta a ser problema.
Motoristas de ônibus escolares, juntamente com cuidadores e auxiliares de sala de aula paralisaram novamente os trabalhos na manhã desta quinta (18). Os profissionais alegam que mais um mês de salário ficou atrasado, devendo este ter sido pago no último dia 10. Desta forma, o funcionamento da rede municipal de ensino ficou afetada neste dia.
A Prefeitura de Arapiraca emitiu nota informando que "solicitou autorização, na Justiça, para realizar o pagamento" . O secretário de Educação Janeo Melanias esteve no local para negociar com a classe.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e da Procuradoria-Geral, esclarece que solicitou autorização, na Justiça, para realizar o pagamento dos ex-funcionários das Organizações Sociais que prestam serviços pra a Educação, de forma direta, até a finalização do Processo Seletivo. O Ministério Público já emitiu manifestação favorável para o pagamento e o Município aguarda decisão do juiz responsável.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
