Acusado de assassinar operadora de caixa em 2016 vai a julgamento
Genilson Ferreira foi preso na fronteira do Brasil com a Venezuela com a ajuda da Interpol
Apontado como o autor dos disparos de arma de fogo contra a operadora de caixa Maria Claudinete Catum, Genilson Ferreira Silva, de 41 anos, será julgado nesta quarta-feira (12), pelo Tribunal do Júri, em Penedo.
O júri será presidido pelo magistrado Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva e realizado na sala de sessões do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça.
Claudinete Catum, a Cal como era mais conhecida, estava trabalhando em um supermercado quando Genilson Ferreira, entrou no estabelecimento, sacou uma arma e deflagrou diversos disparos na direção da operadora de caixa, que morreu antes mesmo de receber socorro médico. O crime, aconteceu na tarde do dia 23 de fevereiro de 2016.
O acusado fugiu em uma motocicleta que havia sido roubada por ele nas proximidades do bairro Bolívar e após abandonar o veículo região de São Sebastião, embarcou em um ônibus clandestino, em direção a São Paulo.
O delegado Guilherme Iusten, à época titular da Delegacia Regional de Penedo e responsável pelas investigações sobre o caso, conseguiu, junto a Interpol, descobrir o paradeiro de Genilson Ferreira, quatro meses após o homicídio. Ele foi preso em uma cidade venezuelana, na fronteira com o Brasil, onde estava escondido.
No celular da vítima foram encontradas diversas mensagens ameaçadoras, onde o elemento dizia, que se “ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”. Diante disso, consta nos autos, que Genilson matou Claudinete, motivado por ciúmes.
Como o crime teve grande repercussão na região, o acesso a sala de sessões, onde acontecerá o julgamento, deverá ser limitado de acordo com o espaço disponível.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
