Vereadores de Junqueiro retiram o município do Conisul
A sessão foi realizada nesta sexta-feira (28).

Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (28), 06 dos 11 vereadores da Câmara de Junqueiro votaram contra o Projeto de Lei que altera o protocolo de intenções do Conisul. Com isso, o município fica de fora do grupo de consorciados, perdendo vários benefícios, como a participação nas compras compartilhadas de medicamentos, materiais hospitalares e odontológicos, além do acesso da população aos serviços de saúde de média e alta complexidade.
Votaram contra os vereadores Lila Silva (PPS), Kiko (PMDB), Val Vaqueiro (PPS), Valmir da Ivone (PMDB), Thiago do Neto (PPS) e Maurício da Churrascaria (PPS). Os demais parlamentares mostraram-se revoltados com a decisão dos colegas. “Não entendo porque os vereadores estão negando esse benefício a população. Trata-se de um projeto que até o momento só trouxe coisas boas para o município. E agora, prestes a integrar projetos de educação que serão gratuitos, os vereadores fazem isso”, declarou o vereador Jota Ferro (DEM), durante a sessão.
A alteração do protocolo é necessária para a entrada do objeto educação no rol de atividades do Conisul. Em junho desse ano, o Consórcio foi escolhido pela Fundação Itau Social para receber o projeto Melhoria da Educação, iniciativa da Oficina Municipal que pretende melhorar os indicadores da região num prazo de 02 anos. A aprovação do PL é uma das prerrogativas para continuidade do projeto e foi entregue na Câmara em novembro.
A presidente do Conisul, prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, lamentou a medida dos vereadores. “Sentimento de vergonha, considerando que o município está no Consórcio há cinco anos e vem economizando os recursos públicos nas compras compartilhadas e no acesso a serviços de saúde que antes eram raros. Apenas Junqueiro está de fora, o que representa um retrocesso. Quem sentirá será a população, que terá desabastecimento e dificuldade na marcação de procedimentos”, declarou.
Veja também
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
