Vereadores de Junqueiro retiram o município do Conisul
A sessão foi realizada nesta sexta-feira (28).
Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (28), 06 dos 11 vereadores da Câmara de Junqueiro votaram contra o Projeto de Lei que altera o protocolo de intenções do Conisul. Com isso, o município fica de fora do grupo de consorciados, perdendo vários benefícios, como a participação nas compras compartilhadas de medicamentos, materiais hospitalares e odontológicos, além do acesso da população aos serviços de saúde de média e alta complexidade.
Votaram contra os vereadores Lila Silva (PPS), Kiko (PMDB), Val Vaqueiro (PPS), Valmir da Ivone (PMDB), Thiago do Neto (PPS) e Maurício da Churrascaria (PPS). Os demais parlamentares mostraram-se revoltados com a decisão dos colegas. “Não entendo porque os vereadores estão negando esse benefício a população. Trata-se de um projeto que até o momento só trouxe coisas boas para o município. E agora, prestes a integrar projetos de educação que serão gratuitos, os vereadores fazem isso”, declarou o vereador Jota Ferro (DEM), durante a sessão.
A alteração do protocolo é necessária para a entrada do objeto educação no rol de atividades do Conisul. Em junho desse ano, o Consórcio foi escolhido pela Fundação Itau Social para receber o projeto Melhoria da Educação, iniciativa da Oficina Municipal que pretende melhorar os indicadores da região num prazo de 02 anos. A aprovação do PL é uma das prerrogativas para continuidade do projeto e foi entregue na Câmara em novembro.
A presidente do Conisul, prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, lamentou a medida dos vereadores. “Sentimento de vergonha, considerando que o município está no Consórcio há cinco anos e vem economizando os recursos públicos nas compras compartilhadas e no acesso a serviços de saúde que antes eram raros. Apenas Junqueiro está de fora, o que representa um retrocesso. Quem sentirá será a população, que terá desabastecimento e dificuldade na marcação de procedimentos”, declarou.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
