Iphan notifica Marinha após pintura irregular em telhado no Farol da Barra
Corporação foi notificada na sexta-feira (11), após inscrever 'Marinha do Brasil' no telhado do prédio
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) notificou a Marinha do Brasil, após a corporação fazer uma pintura sem autorização em telhado de um prédio do Farol da Barra, em Salvador.
A corporação foi notificada na sexta-feira (11), após inscrever 'Marinha do Brasil' no telhado do prédio que fica abaixo da torre no Farol da Barra, na última semana.
De acordo com o Iphan, a notificação foi feita porque o Farol é tombado e precisa de autorização para qualquer intervenção. Dessa forma, como a corporação não teve autorização pelo órgão federal, a pintura tem caráter irregular.
Em nota enviada no sábado (13), a Marinha informou que não foi notificada oficialmente pelo Iphan, mas que "está tomando as providências julgadas cabíveis junto aos órgãos competentes para regularização da pintura".
A corporação afirmou também que "continua imbuída em manter o Farol da Barra no mais alto grau de conservação, como tem feito desde então", e que a pintura foi feita em material recentemente instalado, não danificando ou mesmo alterando o patrimônio cultural.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
