Iphan notifica Marinha após pintura irregular em telhado no Farol da Barra
Corporação foi notificada na sexta-feira (11), após inscrever 'Marinha do Brasil' no telhado do prédio
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) notificou a Marinha do Brasil, após a corporação fazer uma pintura sem autorização em telhado de um prédio do Farol da Barra, em Salvador.
A corporação foi notificada na sexta-feira (11), após inscrever 'Marinha do Brasil' no telhado do prédio que fica abaixo da torre no Farol da Barra, na última semana.
De acordo com o Iphan, a notificação foi feita porque o Farol é tombado e precisa de autorização para qualquer intervenção. Dessa forma, como a corporação não teve autorização pelo órgão federal, a pintura tem caráter irregular.
Em nota enviada no sábado (13), a Marinha informou que não foi notificada oficialmente pelo Iphan, mas que "está tomando as providências julgadas cabíveis junto aos órgãos competentes para regularização da pintura".
A corporação afirmou também que "continua imbuída em manter o Farol da Barra no mais alto grau de conservação, como tem feito desde então", e que a pintura foi feita em material recentemente instalado, não danificando ou mesmo alterando o patrimônio cultural.
Veja também
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
