Câmara de Arapiraca realiza sessão com nova Mesa Diretora e sem grande polêmicas
Vereadores relembraram gestões e falaram em projetos que pretendem tornar realidade
A Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta quinta-feira (14), sua primeira sessão ordinária de 2019. Entre as pautas, a cobrança para que Câmara e Prefeitura participem das reuniões com o Conselho de Segurança. O pedido foi feito pelo vereador Willomaks da Saúde. De acordo com o parlamentar, o Fórum de Desenvolvimento Sustentável tem realizado inúmeros trabalhos e discute assuntos ligados a falta de água em Arapiraca, as condições do Instituto de Criminalística e a construção de passarelas na cidade.
Quem também usou a tribuna foi Fabiano Leão. Ele informou aos demais vereadores que deve realizar nos próximos dias audiência pública para tratar da questão da Segurança Pública do município e sobre a SMTT. Leão citou audiência que teve com o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, Procurador-Geral de Justiça em que o convidou para participar, nos dias 22 e 23 de março, do Encontro Nacional dos Vereadores, que será realizado em Maceió.
A vereadora Aurélia Fernandes, falou sobre a instalação do Hospital Universitário em Arapiraca, no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca. A vereadora prentende estender o diálogo com o senador Rodrigo Cunha e com o deputad feferal JHC. E pedir apoio dos parlamentares para melhorias nas unidades de saúde.
O vereador Melquisedec de Oliveira prestou contas de suas ações como vereador, entre os anos de 2017 e 2018, entre eles pedidos de benefícios no bairro Baixa Grande Cima, nas Ruas Salustiano Vieira de Melo e Eulália de Oliveira, regiões que aguardam licitação para calçamento.
A ex-presidente da casa, Professora Graça, fez questão de usar a palavra para relembrar a polêmica sobre a posse da atual Mesa Diretora. “Agora, os 17 vereadores vão trabalhar muito mais para enfrentar as dificuldades por que passa o nosso município”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
