Monitoramento de ações e transparência são temas de reunião na Juceal
Encontro realizado nesta sexta marcou uma integração maior de ações entre a CGE e a Junta Comercial

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) recebeu, nesta sexta-feira (22), representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE) para tratar sobre ações do órgão referentes a transparência, despesas, gestão de pessoas e de patrimônio como conforme verificado em auditoria feita no órgão analisando o período 2016/2017.
O encontro aberto pela controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, foi baseado em antiga solicitação do presidente da Juceal, Carlos Araújo, a fim de promover uma maior integração de ações e discutir sobre o gerenciamento de recursos implementados pelo órgão alagoano de registro.
Com o intuito de suscitar considerações sobre auditorias realizadas, a Controladoria estabelece o programa CGE em Ação, do qual foi ministrada apresentação pela superintendente de auditagem, Adriana Araújo.
Após encerrar as auditorias, procuramos, com o programa, entrar nos órgãos para destacar os principais pontos com o propósito de que eles sejam fortificados. É uma forma de que preservar a integridade do patrimônio e salvaguardar a gestão, frisou.
Em contato direto com os gerentes da Juceal, foram destrinchados pontos com relação ao uso de diárias, adiantamentos, serviços de terceiros com pessoa física e jurídica, à gestão de passagens, frotas e pessoas, além de particularidades sobre almoxarifado, contratos e convênios.
Para o presidente da Juceal, a reunião marca uma busca da Junta Comercial pela transparência das ações aliada à eficiência. Hoje estamos no primeiro lugar no país em relação ao serviço executado na Redesim, o que não seria possível sem observar os detalhes do trabalho de cada setor. A auditoria traz pontos interessantes que vamos analisar com muita atenção para que possamos evoluir em cada ponto e, assim, ampliar o trabalho feito pela Juceal, destaca o gestor ao citar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.
A controladora-geral do Estado, por sua vez, destacou que o momento é de troca de experiências.
"A proposta é que, de uma maneira dinâmica, os servidores tirem as dúvidas mais frequentes para minimizar os erros e seguir o padrão preestabelecido pela legislação", pontuou.
A reunião aconteceu na sede da Juceal, situada no bairro Pinheiro. Dentre as atividades de cooperação técnica entre as entidades, existe também a concessão de acesso aos dados empresariais registrados pela Junta Comercial, através do sistema Ambiente Conveniadas, a fim de permitir o cruzamento de informações.
Veja também
Últimas notícias

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”

Residencial Agreste recebe programa Desenvolve Arapiraca na sexta-feira (16)

Câmeras flagram ladrão dentro de escola infantil em Arapiraca

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
