Líder de facção brasileira é morto pela polícia no Paraguai
Reinaldo Araújo fugiu de prisão em Assunção ano passado e morreu em troca de tiros
Em um confronto próximo à fronteira com o Brasil, a polícia do Paraguai matou um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, Reinaldo Araújo na terça-feira (5). A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior do Paraguai, que divulgou que o acusado morreu ao trocar tiros com os policiais nas proximidades de Villa Ygatymí.
O confronto aconteceu após a polícia local descobrir de Reinaldo Araújo e Thiago Ximenes, conhecido como Matrix, e também integrante da facção criminosa, estavam escondidos em uma área de floresta, possivelmente tentando entrar em território brasileiro.
Araújo e Ximenes eram procurados pela polícia paraguaia desde dezembro do ano passado, quando coseguiram fugir de uma prisão de segurança máxima em Assunção, capital do país. As autoridades de segurança chegaram a divulgar o oferecimento de recompensa para quem auxiliasse na localização dos acusados.
O ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, afirmou que a expectativa é prender Ximenez nas próximas horas. Os policiais que participaram da operação foram elogiados pelo ministro e pelo presidente do país, Mario Abdo Benítez, que disse no Twitter que a operação ocorreu para proteger os paraguaios.
Veja também
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
