Mundo

Líder de facção brasileira é morto pela polícia no Paraguai

Reinaldo Araújo fugiu de prisão em Assunção ano passado e morreu em troca de tiros

Por G1 e 7Segundos 06/03/2019 12h12
Líder de facção brasileira é morto pela polícia no Paraguai
Reinaldo Araújo era considerado um dos líderes do PCC - Foto: Reprodução

Em um confronto próximo à fronteira com o Brasil, a polícia do Paraguai matou um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, Reinaldo Araújo na terça-feira (5). A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior do Paraguai, que divulgou que o acusado morreu ao trocar tiros com os policiais nas proximidades de Villa Ygatymí.

O confronto aconteceu após a polícia local descobrir de Reinaldo Araújo e Thiago Ximenes, conhecido como Matrix, e também integrante da facção criminosa, estavam escondidos em uma área de floresta, possivelmente tentando entrar em território brasileiro.

Araújo e Ximenes eram procurados pela polícia paraguaia desde dezembro do ano passado, quando coseguiram fugir de uma prisão de segurança máxima em Assunção, capital do país. As autoridades de segurança chegaram a divulgar o oferecimento de recompensa para quem auxiliasse na localização dos acusados.

O ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, afirmou que a expectativa é prender Ximenez nas próximas horas. Os policiais que participaram da operação foram elogiados pelo ministro e pelo presidente do país, Mario Abdo Benítez, que disse no Twitter que a operação ocorreu para proteger os paraguaios.