Líder de facção brasileira é morto pela polícia no Paraguai
Reinaldo Araújo fugiu de prisão em Assunção ano passado e morreu em troca de tiros

Em um confronto próximo à fronteira com o Brasil, a polícia do Paraguai matou um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, Reinaldo Araújo na terça-feira (5). A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior do Paraguai, que divulgou que o acusado morreu ao trocar tiros com os policiais nas proximidades de Villa Ygatymí.
O confronto aconteceu após a polícia local descobrir de Reinaldo Araújo e Thiago Ximenes, conhecido como Matrix, e também integrante da facção criminosa, estavam escondidos em uma área de floresta, possivelmente tentando entrar em território brasileiro.
Araújo e Ximenes eram procurados pela polícia paraguaia desde dezembro do ano passado, quando coseguiram fugir de uma prisão de segurança máxima em Assunção, capital do país. As autoridades de segurança chegaram a divulgar o oferecimento de recompensa para quem auxiliasse na localização dos acusados.
O ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, afirmou que a expectativa é prender Ximenez nas próximas horas. Os policiais que participaram da operação foram elogiados pelo ministro e pelo presidente do país, Mario Abdo Benítez, que disse no Twitter que a operação ocorreu para proteger os paraguaios.
Veja também
Últimas notícias

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos

Foragido da Justiça pelo crime de homicídio é preso na Ceasa de Maceió

PRF prende homem por receptação e adulteração de sinais identificadores em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
