Vereador é morto a tiros em Japeri, no Rio de Janeiro
Corpo do político, que estava no primeiro mandato, foi encontrado em carro

O vereador de Japeri Wendel Coelho (PTdoB) foi morto a tiros, aos 26 anos, no início da manhã deste domingo dentro do carro em que estava próximo à Praça Olavo Bilac, no bairro de Engenheiro Pedreira, na cidade da Região Metropolitana, a 76 km da capital. A Polícia Militar está no local e a Divisão de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada.
A Polícia Militar informou que Wendel foi encontrado morto com um tiro no peito no banco de motorista de um Cobalt às 4h50. Foi apurado pelos agentes que a vítima dirigia no sentido do bairro Alecrim e estava com o irmão. Ao passar pela Praça Olavo Bilac, os dois avistaram vários motociclistas. Um deles seguiu o veículo, segundo a testemunha, que, ao se aproximar do cobalt, atirou, atingindo Wendel fatalmente no peito.
Ainda segundo a polícia, outro irmão da vítima, Wesley de Lima Coelho, de apelido Pezão, é traficante e compareceu ao local.
O político eleito aos 24 anos com 729 votos estava no primeiro mandato e ocupava uma das onze cadeiras da Câmara Municipal. Wendel era casado.
O parlamentar ocupou comissões e foi segundo secretário da Câmara da cidade em 2017 e 2018. Em sua página no Facebook, Wendel escreveu sobre a violência na cidade. Ao comentar sobre a perda de um amigo, protestou contra a falta do direito de ir e vir. "Perdemos nosso direito de ir e vir. Hoje foi meu amigo que amo tanto, amanhã será quem? Devemos tomar providências rápidas e imediatas para que não aconteça mais com ninguém. Eu, vereador Wendel Coelho, estarei cobrando para melhoria da Segurança da nossa cidade", escreveu em janeiro deste ano.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
