Polícia investiga ameaça de aluno a professor em Piaçabuçu
"Vou matar o professor", disse estudante do Ensino Médio em uma rede social

A delegacia de Piaçabuçu abriu inquérito policial para investigar ameaça de morte feita por um aluno do ensino médio na Escola Estadual Correira Titara a um professor na mesma unidade de ensino. O adolescente teria compartilhado, na quarta-feira (27), em um grupo de WhatsApp a mensagem "Vó mata o professor" (sic), junto com a foto da suposta vítima e dizendo ainda "Volto feliz com mais um trabalho concluído".
As ameaças passaram a ser compartilhadas em outros grupos e, na quinta-feira (28), muitos alunos faltaram as aulas por receio de a ameaça ser concretizada. As aulas não foram interrompidas, mas a direção da escola adotou providências em relação ao caso. O Portal 7Segundos conversou, na manhã desta sexta-feira (29) com a diretora da unidade de ensino, Ana Maria, que mesmo se recusando a dar detalhes sobre o ocorrido confirmou a existência das ameaças.
"Isso realmente aconteceu. Não chegou a causar pânico nos pais dos alunos, porque tomamos todas as providências, mas deixou os professores abalados", afirmou a diretora, informando que como o caso envolve um adolescente, prefere não passar mais informações por telefone.
Segundo informações, a direção da escola acionou a Polícia Militar, registrou a ocorrência na Polícia Civil e comunicou o caso à 9ª Gerência de Educação e ao Conselho Tutelar, que já ouviu o adolescente. Uma conselheira, que preferiu não ser identificada, afirmou que o jovem alegou que a ameaça foi uma brincadeira e que não imaginava as consequências das mensagens.
De acordo com a equipe plantonista que assumiu a delegacia de Piaçabuçu na manhã desta sexta, a direção da escola, acompanhada por professores, estiveram na delegacia na quinta para registrar boletim de ocorrência sobre o caso. O inquérito policial por ameaça foi instaurado pelo delegado José Lindberg, que mandou intimar o adolescente e os pais dele. No começo da próxima semana, eles deverão ser ouvidos sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Nível do rio Jacuípe sobe, pode transbordar e população teme nova cheia](https://img.7segundos.com.br/K4oe7B2FFWIeNuamytLgLYYVP5A=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-21-at-082124.jpeg)
[Vídeo] Nível do rio Jacuípe sobe, pode transbordar e população teme nova cheia

Motorista embriagado sem habilitação foge após acidente e é preso em Palmeira dos Índios

Dupla é presa com com rifle e revólver dentro do carro no município de Craíbas
![[Vídeo] Cheia invade casas e deixa ruas alagadas no município do Passo de Camaragibe](https://img.7segundos.com.br/BIGVlWz8RhNEo0GVd2dxy--glBA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-21-at-074443.jpeg)
[Vídeo] Cheia invade casas e deixa ruas alagadas no município do Passo de Camaragibe

Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para o Litoral Norte de Alagoas

Com solo encharcado, asfalto cede e deixa cratera na Grota do Pau D'Arco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
