Polícia investiga ameaça de aluno a professor em Piaçabuçu
"Vou matar o professor", disse estudante do Ensino Médio em uma rede social
A delegacia de Piaçabuçu abriu inquérito policial para investigar ameaça de morte feita por um aluno do ensino médio na Escola Estadual Correira Titara a um professor na mesma unidade de ensino. O adolescente teria compartilhado, na quarta-feira (27), em um grupo de WhatsApp a mensagem "Vó mata o professor" (sic), junto com a foto da suposta vítima e dizendo ainda "Volto feliz com mais um trabalho concluído".
As ameaças passaram a ser compartilhadas em outros grupos e, na quinta-feira (28), muitos alunos faltaram as aulas por receio de a ameaça ser concretizada. As aulas não foram interrompidas, mas a direção da escola adotou providências em relação ao caso. O Portal 7Segundos conversou, na manhã desta sexta-feira (29) com a diretora da unidade de ensino, Ana Maria, que mesmo se recusando a dar detalhes sobre o ocorrido confirmou a existência das ameaças.
"Isso realmente aconteceu. Não chegou a causar pânico nos pais dos alunos, porque tomamos todas as providências, mas deixou os professores abalados", afirmou a diretora, informando que como o caso envolve um adolescente, prefere não passar mais informações por telefone.
Segundo informações, a direção da escola acionou a Polícia Militar, registrou a ocorrência na Polícia Civil e comunicou o caso à 9ª Gerência de Educação e ao Conselho Tutelar, que já ouviu o adolescente. Uma conselheira, que preferiu não ser identificada, afirmou que o jovem alegou que a ameaça foi uma brincadeira e que não imaginava as consequências das mensagens.
De acordo com a equipe plantonista que assumiu a delegacia de Piaçabuçu na manhã desta sexta, a direção da escola, acompanhada por professores, estiveram na delegacia na quinta para registrar boletim de ocorrência sobre o caso. O inquérito policial por ameaça foi instaurado pelo delegado José Lindberg, que mandou intimar o adolescente e os pais dele. No começo da próxima semana, eles deverão ser ouvidos sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega em Batalha a primeira Sala Google da rede pública estadual
Polícia Civil descarta suposto cárcere privado envolvendo quatro adolescentes em Craíbas
Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária por homicídio em Branquinha
Festa de Natal leva alegria e acolhimento às crianças internadas na Pediatria do HGE
Governador Paulo Dantas inaugura em Batalha a 81ª creche Cria
Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida na entrada do Conjunto Eustáquio Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
