Polícia investiga ameaça de aluno a professor em Piaçabuçu
"Vou matar o professor", disse estudante do Ensino Médio em uma rede social
A delegacia de Piaçabuçu abriu inquérito policial para investigar ameaça de morte feita por um aluno do ensino médio na Escola Estadual Correira Titara a um professor na mesma unidade de ensino. O adolescente teria compartilhado, na quarta-feira (27), em um grupo de WhatsApp a mensagem "Vó mata o professor" (sic), junto com a foto da suposta vítima e dizendo ainda "Volto feliz com mais um trabalho concluído".
As ameaças passaram a ser compartilhadas em outros grupos e, na quinta-feira (28), muitos alunos faltaram as aulas por receio de a ameaça ser concretizada. As aulas não foram interrompidas, mas a direção da escola adotou providências em relação ao caso. O Portal 7Segundos conversou, na manhã desta sexta-feira (29) com a diretora da unidade de ensino, Ana Maria, que mesmo se recusando a dar detalhes sobre o ocorrido confirmou a existência das ameaças.
"Isso realmente aconteceu. Não chegou a causar pânico nos pais dos alunos, porque tomamos todas as providências, mas deixou os professores abalados", afirmou a diretora, informando que como o caso envolve um adolescente, prefere não passar mais informações por telefone.
Segundo informações, a direção da escola acionou a Polícia Militar, registrou a ocorrência na Polícia Civil e comunicou o caso à 9ª Gerência de Educação e ao Conselho Tutelar, que já ouviu o adolescente. Uma conselheira, que preferiu não ser identificada, afirmou que o jovem alegou que a ameaça foi uma brincadeira e que não imaginava as consequências das mensagens.
De acordo com a equipe plantonista que assumiu a delegacia de Piaçabuçu na manhã desta sexta, a direção da escola, acompanhada por professores, estiveram na delegacia na quinta para registrar boletim de ocorrência sobre o caso. O inquérito policial por ameaça foi instaurado pelo delegado José Lindberg, que mandou intimar o adolescente e os pais dele. No começo da próxima semana, eles deverão ser ouvidos sobre o caso.
Veja também
Últimas notícias
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Encceja 2025 tem mais de mil alagoanos aptos à certificação; veja resultados
Governo de Alagoas entrega em Batalha a primeira Sala Google da rede pública estadual
Laudo sobre incêndio no Mercado da Produção deve ser concluído em até 30 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
