Tratamentos oncológicos estão parcialmente suspensos em hospitais de Arapiraca
Município diz que aguarda repasse do Governo do Estado
Tratamentos oncológicos ofertados pelo SUS em hospitais particulares de Arapiraca estão parcialmente suspensos por falta de repasse do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, de acordo com a coordenação de Oncologia do Hospital Chama, uma das unidades de saúde conveniadas.
Em entrevista ao 7Segundos, pacientes denunciaram o cancelamento de procedimentos nesta quinta-feira (2). No Hospital Chama, consultas e cirurgias eletivas foram suspensas. Apenas alguns tratamentos quimioterápicos continuarão funcionando até a sexta-feira (3) e, em seguida, serão completamente paralisados.
A coordenadora de Oncologia Clínica, Dr. Bertha Mendes, disse que o último repasse ocorreu em janeiro e logo todas as atividades serão completamente paralisadas. “Precisamos pagar os médicos, cirurgiões e terceirizados. O custo é altíssimo”, explicou.
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca disse que o Governo Estado não tem repassado a verba e o repasse só pode ser feito aos hospitais de forma integral, além de afimar que aguarda o pagamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na conta do Município.
“O município em contato com a SESAU recebeu a resposta de que o Estado realizou o pagamento na última terça-feira. A quantia ainda não apareceu na conta do município. Assim que o município estiver com o pagamento em conta, a verba será repassada para o hospital e a situação será regularizada”, diz um trecho da nota.
A Sesau informou ao 7Segundos que não está em atraso com nenhum repasse de recursos para a oncologia do Hospital Chama de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
