Tratamentos oncológicos estão parcialmente suspensos em hospitais de Arapiraca
Município diz que aguarda repasse do Governo do Estado
Tratamentos oncológicos ofertados pelo SUS em hospitais particulares de Arapiraca estão parcialmente suspensos por falta de repasse do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, de acordo com a coordenação de Oncologia do Hospital Chama, uma das unidades de saúde conveniadas.
Em entrevista ao 7Segundos, pacientes denunciaram o cancelamento de procedimentos nesta quinta-feira (2). No Hospital Chama, consultas e cirurgias eletivas foram suspensas. Apenas alguns tratamentos quimioterápicos continuarão funcionando até a sexta-feira (3) e, em seguida, serão completamente paralisados.
A coordenadora de Oncologia Clínica, Dr. Bertha Mendes, disse que o último repasse ocorreu em janeiro e logo todas as atividades serão completamente paralisadas. “Precisamos pagar os médicos, cirurgiões e terceirizados. O custo é altíssimo”, explicou.
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca disse que o Governo Estado não tem repassado a verba e o repasse só pode ser feito aos hospitais de forma integral, além de afimar que aguarda o pagamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na conta do Município.
“O município em contato com a SESAU recebeu a resposta de que o Estado realizou o pagamento na última terça-feira. A quantia ainda não apareceu na conta do município. Assim que o município estiver com o pagamento em conta, a verba será repassada para o hospital e a situação será regularizada”, diz um trecho da nota.
A Sesau informou ao 7Segundos que não está em atraso com nenhum repasse de recursos para a oncologia do Hospital Chama de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
