Tratamentos oncológicos estão parcialmente suspensos em hospitais de Arapiraca
Município diz que aguarda repasse do Governo do Estado

Tratamentos oncológicos ofertados pelo SUS em hospitais particulares de Arapiraca estão parcialmente suspensos por falta de repasse do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, de acordo com a coordenação de Oncologia do Hospital Chama, uma das unidades de saúde conveniadas.
Em entrevista ao 7Segundos, pacientes denunciaram o cancelamento de procedimentos nesta quinta-feira (2). No Hospital Chama, consultas e cirurgias eletivas foram suspensas. Apenas alguns tratamentos quimioterápicos continuarão funcionando até a sexta-feira (3) e, em seguida, serão completamente paralisados.
A coordenadora de Oncologia Clínica, Dr. Bertha Mendes, disse que o último repasse ocorreu em janeiro e logo todas as atividades serão completamente paralisadas. “Precisamos pagar os médicos, cirurgiões e terceirizados. O custo é altíssimo”, explicou.
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca disse que o Governo Estado não tem repassado a verba e o repasse só pode ser feito aos hospitais de forma integral, além de afimar que aguarda o pagamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na conta do Município.
“O município em contato com a SESAU recebeu a resposta de que o Estado realizou o pagamento na última terça-feira. A quantia ainda não apareceu na conta do município. Assim que o município estiver com o pagamento em conta, a verba será repassada para o hospital e a situação será regularizada”, diz um trecho da nota.
A Sesau informou ao 7Segundos que não está em atraso com nenhum repasse de recursos para a oncologia do Hospital Chama de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
