OAB/Arapiraca discute ações para primeiro “OAB na Comunidade”
O objetivo é aproximar ainda mais a comunidade das ações que são desenvolvidas na Subseção Arapiraca
A Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca) promoveu uma reunião na tarde desta terça-feira (7) para discutir ações que serão desenvolvidas na primeira edição do projeto OAB na Comunidade, que deve percorrer localidades carentes de Arapiraca, levando as ações sociais e um pouco do trabalho que já é desenvolvido pela Subseção.
O presidente da OAB Arapiraca, Hector Martins, afirma que o objetivo é aproximar ainda mais a comunidade das ações que são desenvolvidas na Subseção, que atualmente possui mais de 25 Comissões e que atuam nas mais variadas áreas. “Pretendemos levar conhecimento e ações de cidadania que possam melhorar a coletividade, saindo da estrutura física da Subseção, ultrapassando nossos próprios muros e cumprindo nosso papel social perante a sociedade. Os advogados das nossas comissões trabalham ddiuturnamente com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento da nossa sociedade”, afirmou.
A primeira comunidade que irá receber as ações deverá ser a de Canafistula. Na reunião, os membros das Comissões planejaram atividades recreativas, panfletagem, palestras para desmistificar e tirar as dúvidas da comunidade sobre Direito Previdenciário, Trabalhista e Direito do Consumidor, por exemplo. Além disso, estão sendo organizadas também ações voltadas para a saúde, beleza e a autoestima da população.
“A OAB Arapiraca, na atual gestão, tem buscado uma aproximação com a sociedade. Somos muito mais do que uma Instituição de Classe. Já desenvolvemos muito trabalho e ajudamos muitas pessoas. Com o projeto OAB na Comunidade, a gente pretende ampliar e dar mais visibilidade a essas ações”, destacou Hector Martins.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
