OAB/Arapiraca discute ações para primeiro “OAB na Comunidade”
O objetivo é aproximar ainda mais a comunidade das ações que são desenvolvidas na Subseção Arapiraca
A Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca) promoveu uma reunião na tarde desta terça-feira (7) para discutir ações que serão desenvolvidas na primeira edição do projeto OAB na Comunidade, que deve percorrer localidades carentes de Arapiraca, levando as ações sociais e um pouco do trabalho que já é desenvolvido pela Subseção.
O presidente da OAB Arapiraca, Hector Martins, afirma que o objetivo é aproximar ainda mais a comunidade das ações que são desenvolvidas na Subseção, que atualmente possui mais de 25 Comissões e que atuam nas mais variadas áreas. “Pretendemos levar conhecimento e ações de cidadania que possam melhorar a coletividade, saindo da estrutura física da Subseção, ultrapassando nossos próprios muros e cumprindo nosso papel social perante a sociedade. Os advogados das nossas comissões trabalham ddiuturnamente com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento da nossa sociedade”, afirmou.
A primeira comunidade que irá receber as ações deverá ser a de Canafistula. Na reunião, os membros das Comissões planejaram atividades recreativas, panfletagem, palestras para desmistificar e tirar as dúvidas da comunidade sobre Direito Previdenciário, Trabalhista e Direito do Consumidor, por exemplo. Além disso, estão sendo organizadas também ações voltadas para a saúde, beleza e a autoestima da população.
“A OAB Arapiraca, na atual gestão, tem buscado uma aproximação com a sociedade. Somos muito mais do que uma Instituição de Classe. Já desenvolvemos muito trabalho e ajudamos muitas pessoas. Com o projeto OAB na Comunidade, a gente pretende ampliar e dar mais visibilidade a essas ações”, destacou Hector Martins.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
