[Vídeo]Comerciantes abaixam portas de lojas durante o protesto no Centro de Arapiraca
Tudo começou quando os manifestantes induziram as Lojas Americanas a fecharem as portas
![[Vídeo]Comerciantes abaixam portas de lojas durante o protesto no Centro de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/jw4mOr8dD5QWH_fDFGR_aX_hdR8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/129943-capa_jpg.jpeg)
Representantes de vários sindicatos e movimentos sociais participaram do protesto contra a greve geral contra a Reforma da Previdência que acontece em quase todas as capitais do país. Em Arapiraca, um fato inusitado ocorreu em frente as Lojas Americanas: manifestantes induziram os funcionários a fecharem as portas.
O fechamento ocorreu quando o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL), Givaldo Teles, em sua fala, afirmou que o dona do grupo Lojas Americanas foi um empresários que teria ajudado a planejar o golpe no Brasil , e por isso a loja teria que abaixar as portas.
Com gritos e palavras de ordem a gerência da loja teve que fechar as portas com receio que houvesse algum tipo de vandalismo.
Cinco viaturas do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) estavam acompanhando a manifestação e durante essa momentos, os militares fizeram um cordão de isolamento em gente as Lojas Americanas, garantindo a integridade do prédio, de funcionários e clientes que estavam no interior da loja
O fechamento das Lojas Americanas, acabou surtindo um efeito cascata e outras lojas localizadas na Rua 15 de Novembro, também fecharam as portas durante a passeata contra a Reforma da Previdência.
“O protesto é pacífico e ninguém tinha o objetivo de praticar vandalismo. O certo era que o comercio fechasse as portas durante todo o dia em apoio a greve geral. Mas se eles abaixam as portas durante o protesto já é algo significativo para os trabalhadores”, afirmou o presidente da Fetag.
O diretor do sindicato dos servidores do Detran, Roberto Martins, em sua fala, informou durante a sua fala informou que todas as portas das Ciretrans em Alagoas foram fechadas. Ele disse que o sindicato que desde 2013 trabalhadores do setor público e privado tem o mesmo teto de salários . " quem tá quebrando a previdênca são os sonegadores, os empresários, não são os trabalhadores", discursou Roberto Marins,
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
