[Vídeo]Comerciantes abaixam portas de lojas durante o protesto no Centro de Arapiraca
Tudo começou quando os manifestantes induziram as Lojas Americanas a fecharem as portas
Representantes de vários sindicatos e movimentos sociais participaram do protesto contra a greve geral contra a Reforma da Previdência que acontece em quase todas as capitais do país. Em Arapiraca, um fato inusitado ocorreu em frente as Lojas Americanas: manifestantes induziram os funcionários a fecharem as portas.
O fechamento ocorreu quando o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL), Givaldo Teles, em sua fala, afirmou que o dona do grupo Lojas Americanas foi um empresários que teria ajudado a planejar o golpe no Brasil , e por isso a loja teria que abaixar as portas.
Com gritos e palavras de ordem a gerência da loja teve que fechar as portas com receio que houvesse algum tipo de vandalismo.
Cinco viaturas do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) estavam acompanhando a manifestação e durante essa momentos, os militares fizeram um cordão de isolamento em gente as Lojas Americanas, garantindo a integridade do prédio, de funcionários e clientes que estavam no interior da loja
O fechamento das Lojas Americanas, acabou surtindo um efeito cascata e outras lojas localizadas na Rua 15 de Novembro, também fecharam as portas durante a passeata contra a Reforma da Previdência.
“O protesto é pacífico e ninguém tinha o objetivo de praticar vandalismo. O certo era que o comercio fechasse as portas durante todo o dia em apoio a greve geral. Mas se eles abaixam as portas durante o protesto já é algo significativo para os trabalhadores”, afirmou o presidente da Fetag.
O diretor do sindicato dos servidores do Detran, Roberto Martins, em sua fala, informou durante a sua fala informou que todas as portas das Ciretrans em Alagoas foram fechadas. Ele disse que o sindicato que desde 2013 trabalhadores do setor público e privado tem o mesmo teto de salários . " quem tá quebrando a previdênca são os sonegadores, os empresários, não são os trabalhadores", discursou Roberto Marins,
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
