[Vídeo]Comerciantes abaixam portas de lojas durante o protesto no Centro de Arapiraca
Tudo começou quando os manifestantes induziram as Lojas Americanas a fecharem as portas
Representantes de vários sindicatos e movimentos sociais participaram do protesto contra a greve geral contra a Reforma da Previdência que acontece em quase todas as capitais do país. Em Arapiraca, um fato inusitado ocorreu em frente as Lojas Americanas: manifestantes induziram os funcionários a fecharem as portas.
O fechamento ocorreu quando o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL), Givaldo Teles, em sua fala, afirmou que o dona do grupo Lojas Americanas foi um empresários que teria ajudado a planejar o golpe no Brasil , e por isso a loja teria que abaixar as portas.
Com gritos e palavras de ordem a gerência da loja teve que fechar as portas com receio que houvesse algum tipo de vandalismo.
Cinco viaturas do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) estavam acompanhando a manifestação e durante essa momentos, os militares fizeram um cordão de isolamento em gente as Lojas Americanas, garantindo a integridade do prédio, de funcionários e clientes que estavam no interior da loja
O fechamento das Lojas Americanas, acabou surtindo um efeito cascata e outras lojas localizadas na Rua 15 de Novembro, também fecharam as portas durante a passeata contra a Reforma da Previdência.
“O protesto é pacífico e ninguém tinha o objetivo de praticar vandalismo. O certo era que o comercio fechasse as portas durante todo o dia em apoio a greve geral. Mas se eles abaixam as portas durante o protesto já é algo significativo para os trabalhadores”, afirmou o presidente da Fetag.
O diretor do sindicato dos servidores do Detran, Roberto Martins, em sua fala, informou durante a sua fala informou que todas as portas das Ciretrans em Alagoas foram fechadas. Ele disse que o sindicato que desde 2013 trabalhadores do setor público e privado tem o mesmo teto de salários . " quem tá quebrando a previdênca são os sonegadores, os empresários, não são os trabalhadores", discursou Roberto Marins,
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
