[Vídeo] Horticultura do Agreste prospera com chuvas
Produção do Cinturão Verde de Arapiraca é revendida em vários Estados nordestinos
As chuvas no Agreste são motivo de comemoração para os horticultores do Cinturão Verde de Arapiraca. Apesar de a produção de hortaliças não depender diretamente das chuvas, uma vez que os produtores costumam usar irrigação no período seco, o período chuvoso provoca uma elevação no nível de água nos poços e riachos da região.
A reportagem do 7Segundos conversou com o produtor Tiago dos Santos, no povoado Batingas. Ele emprega aproximadamente 50 pessoas e produz, por semana, cerca de 40 mil pés de alface, além de outras hortaliças.
“A chuva é essencial para a gente, porque é nesse período que armazenamos água para trabalhar no verão. No inverno, a gente economiza energia [usada na irrigação], por outro lado gasta mais insumos, porque precisa adubar mais a terra. Além disso, o consumo de hortaliça é menor no inverno que no verão”, afirmou.
O Cinturão Verde engloba uma área dentro de 16 comunidades rurais que, nas últimas décadas se destacou na produção de mudas e de hortaliças, que abastecem mercados e feiras livres de Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Veja também
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
