[Vídeo] Horticultura do Agreste prospera com chuvas
Produção do Cinturão Verde de Arapiraca é revendida em vários Estados nordestinos
As chuvas no Agreste são motivo de comemoração para os horticultores do Cinturão Verde de Arapiraca. Apesar de a produção de hortaliças não depender diretamente das chuvas, uma vez que os produtores costumam usar irrigação no período seco, o período chuvoso provoca uma elevação no nível de água nos poços e riachos da região.
A reportagem do 7Segundos conversou com o produtor Tiago dos Santos, no povoado Batingas. Ele emprega aproximadamente 50 pessoas e produz, por semana, cerca de 40 mil pés de alface, além de outras hortaliças.
“A chuva é essencial para a gente, porque é nesse período que armazenamos água para trabalhar no verão. No inverno, a gente economiza energia [usada na irrigação], por outro lado gasta mais insumos, porque precisa adubar mais a terra. Além disso, o consumo de hortaliça é menor no inverno que no verão”, afirmou.
O Cinturão Verde engloba uma área dentro de 16 comunidades rurais que, nas últimas décadas se destacou na produção de mudas e de hortaliças, que abastecem mercados e feiras livres de Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
