Número de assassinatos em Arapiraca é maior que média estadual e nacional
Dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Ipea
O município de Arapiraca apresentou uma taxa de 58 homicídios por 100 mil habitantes em 2017, de acordo com o Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, elaborado pelo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O número de assassinatos em Arapiraca é maior que média dos municípios do estado, que é de 47,7 mortes a cada 100 mil habitantes. Em âmbito nacional, a "capital" do Agreste também supera a média dos municípíos brasileiros com mais de 100 mil habitantes, que é de 37,6 assasinatos. Também é maior que a taxa de homicídio estimada em Alagoas, que é de 53,9 mortes.
De acordo com os dados, 138 pessoas foram mortas em Arapiraca nesse período e, com isso, a cidade figura entre os 120 municípios que acumulam 50% dos homicídios ocorridos em 2017.
Porém, o Atlas da Violência constatou que a Barra de São Miguel, seguida por Roteiro e por Pilar são as três cidades mais violentas de Alagoas.
Números nacionais
Segundos os dados, o município mais violento do Brasil, com mais de 100 mil habitantes, é Maracanaú, no Ceará. Em segundo lugar está Altamira, no Pará, seguida de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
A maior prevalência de violência letal situa-se em municípios localizados, sobretudo, nas regiões Norte e Nordeste do país, de acordo com o Atlas da Violência 2019.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
