Moradores reclamam de falta de água e de descaso da Casal
Região está sem água há nove dias e reclamantes não conseguem atendimento
Moradores do residencial Colocar, localizado no bairro Nilo Coelho estão passando por apuros após completar nove dias sem abastecimento de água. Mas, além das dificuldades do dia a dia, eles não conseguem sequer solicitar que a situação seja resolvida.
"Cheguei aqui 9h, tem um vizinho que chegou 7h30 e já passam das 10h e ninguém foi atendido. Perdi o dia de trabalho, estou sem água em casa e sem nenhuma informação sobre como irão resolver isso", reclamou Claudiano Bento, que mora no condomínio. Ele foi até o reservatório da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), a "Caixa d'Água"obter informações.
Ele conta que, como está sem água em casa, precisou comprar para o uso no dia a dia e, mesmo assim precisa sair de casa para tomar banho na casa de parentes já que não existe qualquer previsão sobre quando o abastecimento será reestabelecido.
Claudiano Bento afirma que informaram para ele que o problema deveria ser informado na Caixa d'Água, mas após passar mais de duas horas no local, não conseguiu ser atendido. "Logo quando cheguei na portaria, o segurança afirmou que não estavam atendendo. Só depois de um tempo disse que estavam todos em reunião. Não entendo que reunião é essa porque o tempo todo que fiquei esperando, o entra e sai de funcionários foi grande. Quando perceberam que eu não iria embora, aí vieram dizer que só vão poder atender à tarde", declarou.
Revoltado, o morador gravou um vídeo e compartilhou em suas redes sociais, reclamando do descaso.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da Casal, que respondeu com a seguite nota:
Uma equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) irá ao local onde fica o residencial hoje à tarde para averiguar a situação e tentar diagnosticar o motivo da falta de água. Tão logo o motivo seja identificado, serão tomadas as medidas necessárias para resolução do problema.