Homem que criou perfil falso no facebook e matou jovem no Agreste, cometeu suicídio
Corpo de Maria Carla foi encontrado na zona rural de Olho D'Água Grande
Atualizada às 10h40
As investigações policiais sobre o assassinato da jovem Maria Carla Lucas da Silva, 18, revelaram detalhes que envolvem as redes sociais. O corpo da jovem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (03), numa cova rasa em um povoado de Olho D’Água Grande. De acordo com as investigações, o autor cometeu suicídio um dia após ter praticado o crime.
O delegado Everton Gonçalves titular das delegacias Regional de Arapiraca e de Homicídios, revelou que um homem de 32 anos, identificado como José Wellington de Souza Bezerra, popularmente conhecido por “Lilo”, e que já conhecida a jovem, foi o autor do crime. Ele criou um perfil falso no facebook como o nome de "Iuri" para atrair a vítima e matá-la.
A motivação do crime, segundo as primeiras investigações, é que o José Wellington, possivelmente era apaixonado por Maria Carla, mas ela, aparentemente não tinha interesse por ele. Inclusive, Maria Carla tinha José Wilton bloqueado nas redes sociais.
De acordo com o delegado Everton Gonçalves, o caso foi revelado, porque no dia seguinte ao desaparecimento da jovem a Polícia Civil recebeu a informação de que José Wellington que morava nas proximidades da casa da moça, cometeu suicídio. Antes de morrer, ele enviou mensagens para a família afirmando que cometeu algo terrível e que não conseguiria mais viver com essa situação.
O delegado Everton Golçalves solicitou o auxílio do Gabinete Cibernético do Ministério da Justiça, em Brasília. Com a quebra do sigilo das redes sociais, foi descoberto que José Wellington usava o perfil falso no facebook como “Iuri”.
Nas conversas do perfil falso, "Iuri" vinha mantendo conversas com Maria Carla há varios dias, e nas mensagens pelo facebook, ele havia marcado um encontra com a jovem em no Sítio do Meio, zona rural de Olho D'Água Grande.
Com essa revelação, equipes da 4ª Delegacia de Homicídios se deslocaram o povoado Sítio do Meio, local onde a Maria Carla, por meio das redes sociais, havia marcado um encontro com o suposto “Yuri”.
O corpo da Maria Clara foi encontrado em uma casa abandonada numa cova rasa. O corpo estava despido e apresentava perfurações de um objeto contundente.
Causa da morte
Na manhã desta sexta-feira (04), o Instituto Médico Legal (04) divulgou que Maria Carla Lucas da Silva foi morta por estrangulamento.
Ainda não foi divulgado se a vítima sofreu violência sexual.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
