Rotary Club promove passeio ciclístico em alusão ao combate da Poliomielite
O Dia Mundial do Combate à Pólio acontece no dia 24 de outubro.
Na próxima quinta-feira (24) os integrantes do Rotary Club de Arapiraca, agreste de Alagoas, estarão promovendo um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade. O objetivo é celebrar o Dia Mundial de Combate ao vírus da Poliomielite.
De acordo com a programação, a partir das 6h00 será servido um café da manhã na sede do Rotary, no bairro São Luiz. A largada acontece às 7h. Os 50 primeiros ciclistas receberão coletes alusivos ao evento.
O Dia Mundial do Combate à Pólio acontece no dia 24 de outubro. Este dia tem como objetivo erradicar a pólio, unindo esforços de pessoas de todos os locais do mundo. A poliomielite, também conhecida como pólio e paralisia infantil, é uma doença infeciosa viral que causa deficiências físicas, em especial nas crianças.
O Brasil recebeu o certificado de eliminação da pólio em 1994. O último caso de infecção pelo poliovírus selvagem no país ocorreu em 1989, na cidade de Souza, no estado da Paraíba.
Erradicação da pólio
Os Rotarianos desempenham um importante papel no combate à poliomielite. Com esse trabalho, conseguiu não apenas erradicar a doença em 122 países, mas também criar um sistema que é usado em muitas outras intervenções, como o combate ao ebola.
Veja também
Últimas notícias
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
