Rotary Club promove passeio ciclístico em alusão ao combate da Poliomielite
O Dia Mundial do Combate à Pólio acontece no dia 24 de outubro.
Na próxima quinta-feira (24) os integrantes do Rotary Club de Arapiraca, agreste de Alagoas, estarão promovendo um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade. O objetivo é celebrar o Dia Mundial de Combate ao vírus da Poliomielite.
De acordo com a programação, a partir das 6h00 será servido um café da manhã na sede do Rotary, no bairro São Luiz. A largada acontece às 7h. Os 50 primeiros ciclistas receberão coletes alusivos ao evento.
O Dia Mundial do Combate à Pólio acontece no dia 24 de outubro. Este dia tem como objetivo erradicar a pólio, unindo esforços de pessoas de todos os locais do mundo. A poliomielite, também conhecida como pólio e paralisia infantil, é uma doença infeciosa viral que causa deficiências físicas, em especial nas crianças.
O Brasil recebeu o certificado de eliminação da pólio em 1994. O último caso de infecção pelo poliovírus selvagem no país ocorreu em 1989, na cidade de Souza, no estado da Paraíba.
Erradicação da pólio
Os Rotarianos desempenham um importante papel no combate à poliomielite. Com esse trabalho, conseguiu não apenas erradicar a doença em 122 países, mas também criar um sistema que é usado em muitas outras intervenções, como o combate ao ebola.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
