Vereador diz que demissões de comissionados da prefeitura de Arapiraca são um ato cruel
A afirmação foi feita na tarde desta quarta-feira (27), pelo vereador Rogério Nezinho (MDB)
"Parece que eu estava advinhando quando cobrei da tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, na terça-feira, uma atitude do prefeito Rogério Teófilo, para resolver o problema no atraso no pagamento dos servidores municipais, onde muitos não recebem há 3 meses". A afirmação foi feita na tarde desta quarta-feira (27), pelo vereador Rogério Nezinho (MDB), ao tomar conhecimento de uma portaria assinada nesta quarta-feira, pelo prefeito Rogério Teófilo, demitindo 800 comissionados e contratados.
Segundo o parlamentar, fica até difícil imaginar um pai de família ficar desempregado, principalmente no final de ano.
"Quando eu falei que a administração municipal perdeu o rumo, não estava fazendo críticas sem fundamento, pois o abandono em todas as áreas dessa gestão, por si só já confirma, argumentou o parlamentar.
Rogério Nezinho foi mais além em suas cobranças, ao pedir aos colegas vereadores, o apoio até com a subscrição de um requerimento que pretende encaminhar ao prefeito, para que ele ou na sua impossibilidade, o secretário da Fazenda, compareça em uma sessão no início de dezembro, explicando os motivos pelos quais a cidade chegou a esse caos administrativo e financeiro.
O vereador chamou a atenção também, para um colapso no comércio arapiraquenses, lembrando que essas 800 pessoas não terão direito nem a comprar um prego, porque dificilmente receberão qualquer valor da administração municipal com as demissões.
Rogério Nezinho, disse que é praticamente impossível, alguém se colocar no lugar de um pai de família, que desde o início do ano havia se programado para fazer uma confraternização com a família e os amigos neste final de ano, disse.
nesta quarta-feira (27) um decreto assinado por Teófilo, exonerou 800 servidores, que vão ficar sem emprego em plena data festiva, os festejos natalinos e de final de ano.
O vereador encerrou afirmando, que não aceita os argumentos de que essas 800 demissões, foram necessárias para poder cumprir com o pagamento do décimo terceiro salário.
"É falta de capacidade administrativa e acima de tudo, falta de sensibilidade do prefeito em tornar esse final de ano, como o mais negro na vida desses servidores", disse.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após possível choque elétrico em Girau do Ponciano
Sala de cofre de uma loja é arrombada no Centro de Arapiraca
Dupla é presa após assalto e perseguição em Garça Torta
Homem é detido após agredir companheira no Eustáquio Gomes
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas no Salvador Lyra
Homem é preso com drogas e balanças na Grota do Neno, Feitosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
