Médico e esposa foragidos da operação Dama da Lâmpada são incluídos em lista nacional da PF
O advogado de Gustavo Vasconcelos procurou a Polícia Federal para negociar a apresentação do médico, mas a proposta foi recusada
O médico do Hospital Geral do Estado (HGE), Gustavo Vasconcelos e sua esposa, Cristiane Araújo, investigados na Operação Florence - Dama da Lâmpada, continuam foragidos. O casal está inserido no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e consta também no Sistema de Tráfego Internacional (STI-MAR), do Ministério da Justiça e Segurança Pública como pendente de cumprimento de prisão.
A operação culminou com pedido e decretação da prisão de dezesseis pessoas, incluindo servidores públicos estaduais e parentes de políticos citados em esquema que desviou cerca de R$ 30 milhões da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a partir de contratos fraudulentos que envolvia a empresa LP, da filha do vice-governador Luciano Barbosa e o Instituto de Ortopedia de Alagoas (IORTAL), responsável pelo fornecimento de próteses e órteses aos maiores hospitais de Alagoas.
A Gazetaweb apurou que o advogado de Gustavo Vasconcelos procurou a Polícia Federal para negociar a apresentação do médico, mas a proposta foi recusada. "Não foi aceita a proposta porque os mandados de prisão já tinham sido lançados no sistema. Nessa operação, faltam dois mandados para serem cumpridos. Os mandados são lançados no sistema de tráfego internacional, que dispara alertas sobre os foragidos", informa a assessoria da PF.
Veja também
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
