Médico e esposa foragidos da operação Dama da Lâmpada são incluídos em lista nacional da PF
O advogado de Gustavo Vasconcelos procurou a Polícia Federal para negociar a apresentação do médico, mas a proposta foi recusada
O médico do Hospital Geral do Estado (HGE), Gustavo Vasconcelos e sua esposa, Cristiane Araújo, investigados na Operação Florence - Dama da Lâmpada, continuam foragidos. O casal está inserido no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e consta também no Sistema de Tráfego Internacional (STI-MAR), do Ministério da Justiça e Segurança Pública como pendente de cumprimento de prisão.
A operação culminou com pedido e decretação da prisão de dezesseis pessoas, incluindo servidores públicos estaduais e parentes de políticos citados em esquema que desviou cerca de R$ 30 milhões da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a partir de contratos fraudulentos que envolvia a empresa LP, da filha do vice-governador Luciano Barbosa e o Instituto de Ortopedia de Alagoas (IORTAL), responsável pelo fornecimento de próteses e órteses aos maiores hospitais de Alagoas.
A Gazetaweb apurou que o advogado de Gustavo Vasconcelos procurou a Polícia Federal para negociar a apresentação do médico, mas a proposta foi recusada. "Não foi aceita a proposta porque os mandados de prisão já tinham sido lançados no sistema. Nessa operação, faltam dois mandados para serem cumpridos. Os mandados são lançados no sistema de tráfego internacional, que dispara alertas sobre os foragidos", informa a assessoria da PF.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
