Em Arapiraca e Maceió, IML está funcionando com apenas 50% da capacidade
Perícia Oficial de Alagoas estão em greve desde a última segunda-feira (09)
Os Servidores da Perícia Oficial de Alagoas estão em estado de greve desde a última segunda-feira (09), com isso, os serviços no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e de Maceió estão funcionando apenas com 50% da sua capacidade, resultando em uma demora ainda maior no processo de recolhimento, necropsia e liberação de corpos.
A principal reivindicação da categoria é referente a falta de efetivo em todas as áreas da instituição. Existe uma preocupação quanto ao final de semana, uma vez que o movimento é ainda maior. De acordo com as informações passadas a imprensa, o movimento é por tempo indeterminado.
Estão suspensos os exames de corpo de delito em presos, exumações e exames domiciliares. Foram mantidos os exames de corpo de delito em vítimas de violência física e sexual. O Instituto de Criminalística de Maceió está atendendo a locais de crime apenas com a presença da Polícia Civil, saindo apenas uma equipe da base de cada vez. O IC informou ainda que não está recebendo ou protocolando materiais para exames (como armas e drogas).
O Governo de Alagoas emitiu uma Nota, onde informou que trabalha para atender às reivindicações dos peritos, respeitando as condições financeiras do estado.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
