Força-tarefa é criada após ataque a casal de policiais militares em Igarapé, na Grande BH
Coronel da reserva e cabo foram rendidos em casa, torturados e baleados. PM ainda não tem confirmação sobre motivação do crime.
A Polícia Militar (PM) instaurou uma força-tarefa para apurar a motivação de um ataque a um casal de militares na madrugada desta segunda-feira (6), em Igarapé, na Região Metropolitano de Belo Horizonte. O coronel reformado Alex de Melo, de 50 anos, e a cabo Raiana Rodrigues Figueiredo, de 34, foram rendidos em casa, torturados e baleados.
“O nosso comandante-geral instaurou uma força-tarefa, que é o nosso máximo de reforço dentro da instituição, sob o comando do nosso chefe do Estado Maior, junto com outras instituições. Então, Polícia Militar, Ministério Público, a própria Justiça, integrando a força-tarefa na identificação desses autores e também dentro da legalidade e punição devida”, disse a chefe da sala de imprensa da PM, capitão Layla Brunnela.
Segundo ela, a PM foi acionada por volta das 2h por um vizinho do casal, que alegava que os militares poderiam ter sido vítimas de um roubo e que teria ouvido tiros vindos da casa deles.
“Chegando no local, as guarnições perceberam se tratar de um casal de policiais militares, que haviam sido amarrados e torturados. Um dos militares estava consciente e conseguiu repassar algumas características de autoria, veiculo”.
Segundo a oficial, três suspeitos teriam participado da ação, que teria durado cerca de duas horas e foi marcada por muita violência e crueldade.
Segundo a capitão, o coronel reformado foi atingido por dois tiros no rosto. Já a cabo foi ferida por um tiro nas costas e outro na cabeça. Ambos também tiveram cortes e fraturas. Com apoio do helicóptero da PM, eles foram socorridos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital.
A oficial informou que o estado da policial é gravíssimo e que ela passou por duas cirurgias. Já o militar da reserva está em estado grave, porém estável.
Até a manhã desta segunda, PM não tinha confirmações sobre o que motivou o crime.
“Há a possibilidade inicial de um latrocínio, inicialmente descartada, porém é uma das linhas de investigação, e a possibilidade também de uma vingança, alguma situação pessoal em relação aos policiais militares, alguma resposta. A gente não tem nenhum histórico de ameaça, não existe histórico contra esses policiais”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
