Arapiraca

Servidores da saúde realizam paralisação de 24 horas em Palmeira dos Índios

Os servidores cobram melhorias salariais, pagamento de insalubridade e condições de trabalho

Por 7Segundos 28/01/2020 13h01
Servidores da saúde realizam paralisação de 24 horas em Palmeira dos Índios
Servidores da saúde fazem paralisação de 24 horas em Palmeira dos Índios - Foto: cortesia

Servidores Municipais de Saúde, da cidade de Palmeira dos Índios,  no agreste de Alagoas, decidiram por uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira (28). No período da manhã, os profissionais se reuniram em frente ao prédio da Prefeitura e realizaram uma manifestação.  De acordo com a presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho de Alagoas (Sindprev), Reliete Ramos de Araújo, os profissionais da área atenderam ao chamamento.

“Isso inclui médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais e serviços gerais. No que se refere aos salários, queremos um realinhamento e cumprimento do Plano de cargos e carreiras (PCC),” enfatizou a sindicalista. Entre as principais reivindicações que estão sendo feitas ao prefeito Júlio César, está à questão do adicional de insalubridade.

Atualmente o pagamento de adicional de insalubridade vem sendo feito com base no valor do salário mínimo. No entanto, o SINDPREV reivindica que o valor da insalubridade seja calculado de acordo com o salário base da categoria. Reliete Ramos informou que a paralisação atingiu a todos os setores da saúde municipal com exceção da UPA- Unidade de Pronto Atendimento.

A presidente regional do Sindprev explicou que, até recentemente, a UPA de Palmeira dos Índios vinha sendo administrada pelo Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB). Embora tenha voltado para o comando do município, a maioria dos servidores lotados na UPA não são ligados ao Sindicato e não participaram da mobilização.