Cinema de Arapiraca terá sessão exclusiva para autistas todos os meses
O projeto realizará sessões adaptadas todo segundo sábado do mês
Localizado no Arapiraca Garden Shopping, o Cinesystem, único cinema do interior de Alagoas, anunciou que estenderá o projeto Cine Azul – com sessão exclusiva para crianças portadoras de necessidades sensoriais – durante todos os meses de 2020.
O projeto realizará sessões adaptadas todo segundo sábado do mês. No próximo sábado, 08 de fevereiro, a exibição acontece às 11h. O filme será “Um espião animal”, que conta a história de Lance Sterling, considerado o melhor espião do mundo, mas que acaba sendo transformado em um pombo.
Durante o Cine Azul o som do filme é mantido mais baixo e as luzes permanecem parcialmente acesas. Além disso, é permitido que a plateia cante, dance, ande, converse e se divirta durante a exibição. A explicação é do gerente de Marketing da Cinesystem, Higor Cruz.
“Oferecer acesso à cultura e entretenimento para crianças que nem sempre se sentiriam à vontade em uma sessão convencional é muito importante e nós, como exibidores, precisamos garantir que isso seja feito com o máximo de cuidado e profissionalismo”, comentou.
O coordenador de marketing do empreendimento, Filipe Medeiros, comemorou a extensão do projeto. “O Cine Azul é bem legal porque proporciona uma experiência única para quem não poderia ir ao cinema. Tenho certeza que será um sucesso”, colocou.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar inaugura nova base do Batalhão Rodoviário em Marechal Deodoro
MPAL requisita inquérito para apurar denúncia de abuso sexual contra criança em São José da Laje
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
