Aulas no DF voltam hoje com luto por morte de docente envenenado
As atividades serão retomadas em 678 escolas. No CEF 410 Norte, onde o professor Charles trabalhava, haverá atendimento psicológico

As aulas para os alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal serão retomadas nesta segunda-feira (10) em clima de preocupação e de luto. As 678 escolas abrem as portas para receber 460 mil estudantes seis dias depois de o professor do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 410 Norte, Odailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos, ter morrido por envenenamento de raticida.
Ainda sem um desfecho na história, a Polícia Civil investiga o caso. A instituição de ensino passou por perícia, dois aparelhos de servidores foram apreendidos e laudos são analisados. Enquanto o caso não é elucidado, a Secretaria de Educação (SEE-DF) e o Sindicato dos Professores (Sinpro) prepararam um esquema diferente para receber a comunidade escolar na 410 Norte.
Conforme antecipou o Metrópoles na última quinta-feira (06), serão designadas equipes de apoio e acompanhamento, tanto para os professores quanto para os estudantes. Esse reforço será feito pela Coordenação Regional de Ensino, pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas e pela Diretoria de Saúde ao Estudante. O Sinpro também tem atuado junto aos docentes.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
