Preço do petróleo sobe e bolsas europeias operam em alta após dia de caos
Pregões asiáticos também tiveram leve recuperação depois do pânico que derrubou os mercados mundiais na segunda-feira
As bolsas mundiais ensaiam uma leve recuperação nesta terça-feira, 10, depois do dia de caos que derrubou mercados ontem. Após cair cerca de 30% na segunda-feira, por causa da disputa entre Arábia Saudita e Rússia, os preços do petróleo voltaram a subir hoje. Às 8h, o barril do Brent e o barril WTI subiam mais de 9%.
A alta se refletiu no desempenho das bolsas asiáticos. O índice Nikkei, do Japão, subiu 0,85% nesta terça. A bolsa de Xangai teve alta de 1,82% e a de Hong Kong, de 1,41%. Um cenário bem diferente das sucessivas quedas registradas na segunda.
Seguindo pelo mesmo caminho, as bolsas europeias operam em alta nesta terça. Às 8h de Brasília, os mercados na Alemanha, na Grã-Bretanha e na França subiam mais de 3%.
O dia de pânico provocado pelo surto do coronavírus e pela queda brusca nos preços do petróleo também atingiram o Brasil. O Ibovespa despencou 12% e o pregão chegou a ser interrompido pelo ‘circuit breaker’, mecanismo acionado quando a queda supera os 10%. Foi a primeira vez em três anos que o dispositivo foi usado.
Veja também
Últimas notícias
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
