Obra no Centro de Arapiraca atrapalha trânsito e pedestres
Container é deixado em local de estacionamento e parada proibidos e calçada é isolada com materiais de construção

Em tempos de crise, a abertura ou reforma de lojas no Centro de Arapiraca de ser motivo de comemoração, a menos que as obras tragam riscos para os pedestres e veículos que passam pelo local. Na rua Fernandes Lima, a reforma de um estabelecimento deixa o trânsito no local, que é intenso principalmente nos horários de pico, ainda mais confuso.
A obra não foi isolada com tapumes e não deixa espaço, nem mesmo mínimo, para travessia de pedestres. Material de construção armazenado na calçada e um conteiner ao lado, na rua, obrigam os pedestres a descerem da calçada e a dividirem espaço com carros de passeio e motocicletas para consguirem atravessar os obstáculos.
"É uma total falta de respeito com quem anda a pé por essas ruas, com os consumidores. Esse é um dos motivos que leva muitas pessoas a escolherem o shopping em vez do Centro. Essa loja está investindo em obra, talvez para atrair mais consumidores, mas por enquanto está só causando transtornos", afirmou Maria Carla de Almeida, que passava pelo local.
Além de vários metros de calçada interditados e tomados por material de construção, há ainda um container instalado próximo a uma placa de proibido parar e estacionar. Em 2019 foram registrados, em Arapiraca, dois acidentes de trânsito em que veículos colidiram em containeres que estavam na rua. Na época, a prefeitura explicou que a instalação do equipamento deve obedecer as leis de trânsito: os containeres não podem ficar na calçada, atrapalhando a travessia de pedestres e devem, preferencialmente, ficar no interior do imóvel em construção. Mas, quando não é possível, é permitido que seja colocado na rua, desde não seja em local de estacionamento proibido.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca para se pronunciar sobre o assunto, na manhã desta terça-feira (10), mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
