Obra no Centro de Arapiraca atrapalha trânsito e pedestres
Container é deixado em local de estacionamento e parada proibidos e calçada é isolada com materiais de construção
Em tempos de crise, a abertura ou reforma de lojas no Centro de Arapiraca de ser motivo de comemoração, a menos que as obras tragam riscos para os pedestres e veículos que passam pelo local. Na rua Fernandes Lima, a reforma de um estabelecimento deixa o trânsito no local, que é intenso principalmente nos horários de pico, ainda mais confuso.
A obra não foi isolada com tapumes e não deixa espaço, nem mesmo mínimo, para travessia de pedestres. Material de construção armazenado na calçada e um conteiner ao lado, na rua, obrigam os pedestres a descerem da calçada e a dividirem espaço com carros de passeio e motocicletas para consguirem atravessar os obstáculos.
"É uma total falta de respeito com quem anda a pé por essas ruas, com os consumidores. Esse é um dos motivos que leva muitas pessoas a escolherem o shopping em vez do Centro. Essa loja está investindo em obra, talvez para atrair mais consumidores, mas por enquanto está só causando transtornos", afirmou Maria Carla de Almeida, que passava pelo local.
Além de vários metros de calçada interditados e tomados por material de construção, há ainda um container instalado próximo a uma placa de proibido parar e estacionar. Em 2019 foram registrados, em Arapiraca, dois acidentes de trânsito em que veículos colidiram em containeres que estavam na rua. Na época, a prefeitura explicou que a instalação do equipamento deve obedecer as leis de trânsito: os containeres não podem ficar na calçada, atrapalhando a travessia de pedestres e devem, preferencialmente, ficar no interior do imóvel em construção. Mas, quando não é possível, é permitido que seja colocado na rua, desde não seja em local de estacionamento proibido.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca para se pronunciar sobre o assunto, na manhã desta terça-feira (10), mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
