Aguardando proposta da prefeitura, servidores da educação continuam em greve em Arapiraca
Sinteal apresentou proposta de 12,84% e aguarda contraproposta até a próxima semana

Sem propostas concretas da prefeitura de Arapiraca, os servidores da rede municipal de educação continuam em greve. Na tarde da quinta-feira (12), houve uma reunião técnica entre os representantes do Sinteal e da Secretaria Municipal de Educação para discutir os pontos relacionados a proposta de reajuste salarial de 12,84%. “Foi uma reunião técnica, onde discutimos questões do orçamento e despesas da Prefeitura,” ressaltou o professor Paulo Henrique, acreditando que até a próxima terça-feira (17) o município possa apresentar sua contraproposta.
De acordo com o presidente do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas (Sinteal), existe uma preocupação muito grande em razão dos prazos que precisam ser cumpridos, em virtude de 2020 ser um ano eleitoral. “Temos somente até o dia três abril. Após esse prazo, só podemos receber a reposição inflacionária,” explicou Paulo Henrique.
Outra questão que vem sendo trabalhada pelo Sinteal é quanto a redução no quadro de pessoal, que tem causado sobrecarga de trabalho. Na avaliação dos representantes da categoria, isso afeta saúde dos trabalhadores e também prejudica a qualidade do serviço prestado à população, por falta de condições adequadas.
Veja também
Últimas notícias

Botão de contestação do Pix em caso de golpes começa a valer; veja como funciona

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7,5 milhões

Discussão sobre herança termina em ameaça entre irmãos em Limoeiro de Anadia

Após perguição policial, motocilcista é detido e autuado na cidade de Arapiraca

Casa pega fogo e dois homens são socorridos no Benedito Bentes, em Maceió

Após briga por choro de bebê, mulher esfaqueia irmão adolescente em Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
