Arapiraca tem quatro casos suspeitos de Covid-19
Casal e filho que chegaram de SP e mais uma pessoa que retornou no Sul aguardam resultado de exames
Quatro casos suspeitos de coronavírus foram notificados nas últimas horas na Secretaria de Saúde de Arapiraca. Entre esses casos, um bebê de um ano e um mês de vida, com complicações respiratórias está internado no Centro Hospitalar Manoel André (Chama).
A internação da criança foi confirmada ao 7Segundos pela administração do Chama. Segundo informações, a criança é filha de um casal que chegou de São Paulo no último sábado, dia 14. Os três foram submetidos a exames para identificar se estão com a Covid-19 e os resultados devem ser liberados pelo Laboratório Central (Lacen) em 48 horas.
O hospital informou que o bebê está sendo acompanhado pela mãe na internação em uma área isolada dos demais pacientes. A criança está bem e não necessita de oxigênio no momento. O pai está em casa, em autoisolamento.
O quarto caso, de acordo com a prefeitura, seria de uma pessoa com histórico de viagem para o Sul do país. Veja a nota na íntegra:
ATUALIZAÇÃO SOBRE CORONAVÍRUS - VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE ARAPIRACA
A Prefeitura de Arapiraca, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, diante da pandemia de Coronavírus, está monitorando todos os casos suspeitos na cidade, realizando a coleta e o monitoramento dos pacientes e contatos.
Nesta sexta-feira (20), quatro novos casos estão sendo classificados como SUSPEITOS, dois deles com histórico de viagem para a região sul do país, e outros dois com histórico de viagem para São Paulo. As amostras dos quatro pacientes foram coletadas pelos técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para o Laboratório Central, em Maceió. Os resultados devem ser emitidos em até 48 horas.
Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que estão na condução dos trabalhos reafirmam a responsabilidade com exercício de suas funções e com a divulgação dos resultados dos exames realizados. Sendo assim, é importante que a população se atente única e exclusivamente a fontes oficiais de comunicação para evitar a proliferação de fake news.