Após denúncias, Sindsar pede que secretaria de saúde de Arapiraca garanta condições de trabalho aos servidores
Falta de máscaras e álcool gel estão entre as denúncias

Após receber diversas denúncias e reclamações, o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca, Sindsar, solicitaram da Secretária de Saúde Municipal, a adoção de medidas para garantir condições de trabalho para todos os profissionais, principalmente os trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente durante a pandemia de Covid-19. A solicitação foi registrada no Ministério do Trabalho nesta terça-feira (7).
Entre as denúncias estão: servidores que estão utilizando uma máscara para o dia inteiro; falta de álcool gel; escassez de equipamentos individuais; assim como falta de treinamento adequado para os profissionaos no combate a pandemia; falta de transporte, uma vez que o intermunicipal está parado e nem todas as pessoas possuem transporte próprio; entre outros.
De acordo com o ofício, o Sindsar pede condições de trabalho, em especial, aos profissionais de enfermagem como um todo: auxiliares, fénicos e antes de endemia, que continuam fazendo o trabalho seu trabalho e tem contato direto com os usuários, pois também necessitam entrar nas residências dos usuários.
O ofício ainda diz que “levando em consideração a gravidade e os perigos da pandemia, não poderemos pedir condições mínimas, e sim que a política adotada pela gestão seja a máxima possível para a proteção dos servidores, compreendendo as dificuldades enfrentadas não só pelo município, temos total compreensão, mas, a proteção da saúde dos trabalhadores em saúde torna-se indispensável nesse momento. Considerando que a gestão tem total responsabilidade pela proteção de seus servidores”.
Veja também
Últimas notícias

Tentativa de golpe imobiliário é percebido durante negociação de terreno em cartório

Suspeito é preso por tráfico de drogas após tentativa de fuga na Grota do Cigano, em Maceió

Golpistas que se passavam por entregadores de chocolate são presos em Maceió

Homem é assassinado com três tiros na cabeça no Jacintinho, em Maceió

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
