Após denúncias, Sindsar pede que secretaria de saúde de Arapiraca garanta condições de trabalho aos servidores
Falta de máscaras e álcool gel estão entre as denúncias
Após receber diversas denúncias e reclamações, o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca, Sindsar, solicitaram da Secretária de Saúde Municipal, a adoção de medidas para garantir condições de trabalho para todos os profissionais, principalmente os trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente durante a pandemia de Covid-19. A solicitação foi registrada no Ministério do Trabalho nesta terça-feira (7).
Entre as denúncias estão: servidores que estão utilizando uma máscara para o dia inteiro; falta de álcool gel; escassez de equipamentos individuais; assim como falta de treinamento adequado para os profissionaos no combate a pandemia; falta de transporte, uma vez que o intermunicipal está parado e nem todas as pessoas possuem transporte próprio; entre outros.
De acordo com o ofício, o Sindsar pede condições de trabalho, em especial, aos profissionais de enfermagem como um todo: auxiliares, fénicos e antes de endemia, que continuam fazendo o trabalho seu trabalho e tem contato direto com os usuários, pois também necessitam entrar nas residências dos usuários.
O ofício ainda diz que “levando em consideração a gravidade e os perigos da pandemia, não poderemos pedir condições mínimas, e sim que a política adotada pela gestão seja a máxima possível para a proteção dos servidores, compreendendo as dificuldades enfrentadas não só pelo município, temos total compreensão, mas, a proteção da saúde dos trabalhadores em saúde torna-se indispensável nesse momento. Considerando que a gestão tem total responsabilidade pela proteção de seus servidores”.

Veja também
Últimas notícias
Mulher é atacada por pitbull durante caminhada em Coité do Nóia
Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste de Alagoas
Policial penal é preso após disparo em bar e ser flagrado dirigindo embriagado em Rio Largo
Defensoria Pública recomenda ações para reduzir acidentes de trânsito em Arapiraca
Procon Alagoas realiza pesquisa de preços de Natal
Partage Arapiraca amplia horário em dezembro para facilitar compras de Natal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
